Conservando o casamento
Sacrifício é um dos fatores mais importantes para a relação conjugal dar certo
Para um casamento dar certo, é importante que haja sacrifício de ambas as partes, caso contrário, o casal viverá em constante pé de guerra. A relação conjugal exige uma renúncia para a qual grande parte dos casais não está preparada; muitos preferem o divórcio a ter que sacrificar em prol do relacionamento.
Para a escritora e conselheira Cristiane Cardoso, nenhum casamento pode dar certo sem sacrifício. “Infelizmente, muitos casais tentam resolver seus problemas apenas conversando sobre eles, mas não conseguem obter sucesso. Outros estão determinados a brigar, a se expor e, até mesmo, a se separar, mas não estão dispostos a sacrificar, deixando de lado o seu orgulho”, destaca em seu livro “Melhor do que Comprar Sapatos”.
De acordo com Cristiane Cardoso, sacrificar nunca é fácil, pois a pessoa tem que negar o seu próprio “eu” e agir com determinação. Ela afirma que quem escolhe o caminho do sacrifício estará casada para sempre. “As pessoas vão admirar o seu casamento, que é algo incrível nos dias de hoje, e dirão: “Eles são tão unidos e tão parecidos...” Ah, se eles soubessem quanto sacrifício foi necessário para se chegar a esse estágio!”
Para a escritora, o casamento é uma das maiores bênçãos na vida de um homem e de uma mulher. “Porque poucos estão dispostos a pagar o preço, poucos verdadeiramente desfrutam desta bênção. A maioria das pessoas espera pagar um preço baixo. Sinto dizer que elas vão continuar esperando pelo resto da vida. Nunca vão encontrar a verdadeira felicidade no casamento porque não estão dispostas a sacrificar, isto é, perder a curto prazo para ganhar a longo prazo.”
Por Tatiana Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário