Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 20 de novembro de 2011

Uso de sabonete íntimo evita irritações

Porém, alguns procedimentos só devem ser feitos com indicação médica

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com



Muitas mulheres consideram o sabonete íntimo um produto dispensável, mas outras fazem questão de usá-lo. Porém, qual é a diferença entre ele e o sabonete comum?
A ginecologista Patrícia de Rossi explica que o sabonete em barra é muito alcalino, resseca e tira a proteção natural da pele. “Os líquidos são melhores, pois mantêm a hidratação. Os íntimos são adaptados para a região genital, por serem compostos por uma fórmula mais suave”.
Segundo ela, a vagina não necessita de um sabonete específico, mas a vulva (a parte externa dos órgãos genitais femininos) precisa de cuidados especiais. “Não podemos dizer que a mulher precisa usar um produto especial para a região, mas utilizar algo mais adequado evita ressecamento, alergias e incômodos”, explica.
A indicação vai além da busca pelo bem-estar. “É aconselhado também para uma melhor higiene no período menstrual e para quem tem incontinência urinária. Assim como os lenços umedecidos”.
O receio de alguns médicos em aconselhar o produto é o uso inadequado. “Algumas pacientes pensam que a higiene deve ser interna, ou que necessitam usar diversas vezes durante o dia, mas este procedimento, por exemplo, só pode ser realizado por indicação médica”, finaliza a ginecologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário