As cores mais fluorescentes e vibrantes estão em alta
Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com

A cor do esmalte pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher ou seu estado de humor. Há quem costume dizer que esse é um dos itens que não pode faltar no look feminino. Mas, na hora de ir à manicure ou mesmo fazer a unha em casa sempre fica a dúvida: qual cor usar?
“Primeiramente a mulher deve pensar em sua rotina, incluindo o dia a dia no trabalho, os afazeres domésticos e assim por diante. A partir daí, ela analisa se tem tempo disponível para manter as unhas sempre em ordem e o esmalte sem descascar”, alerta a manicure Noelma Passos de Lima.

“Quem trabalha o dia inteiro dentro de um escritório, por exemplo, pode usar um tom mais chamativo, pois a durabilidade normalmente é menor do que as outras cores. Outra sugestão é usar adesivos, pedrinhas ou qualquer outro apetrecho”, indica Noelma.
Independentemente do tom escolhido e da facilidade que a mulher tem de manter a unha sempre em dia, o esmalte deve ser selecionado também de acordo com a ocasião. Casamentos, formaturas, bodas merecem uma cor especial.
O esmalte das mãos não precisa ser igual ao dos pés. “Apenas tome muito cuidado. Se estiver usando uma cor viva nas mãos, procure inverter, passe uma clara nos pés e vice-versa”, ensina Noelma.
Ficam as dicas:
- Unha lixada de forma quadrada está mais na moda que as redondas;
- Aplique uma camada de base antes de passar um esmalte escuro. Eles costumam se segurar mais, sem descascar. Além disso, é possível retirar o excesso de esmalte em volta da unha com mais facilidade;
- Se possível, fique ao menos 2 dias sem esmalte. Isso evita a proliferação de fungos e até mesmo o escurecimento das unhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário