Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 22 de maio de 2012

Mulher: mais bonita em 30 minutos

Dedique este tempo diariamente para se sentir melhor

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com

Grande parte das mulheres sente-se feliz ao se produzir para enfrentar um dia de trabalho, para passear ou ir a qualquer outro compromisso. Há dias em que essa vontade de colocar uma roupa mais elegante e bonita aflora e as combinações parecem agradar ainda mais. Um colar diferente, brincos, anéis ou qualquer outro tipo de acessório chama a atenção dos outros e levanta a autoestima de quem usa. Mas, será que só a parte estética e o vestuário são capazes de deixar a mulher mais bonita? “Não, além de se arrumar melhor, cultivar o bom humor, criar mentalmente as tarefas do dia que está por vir e sorrir, já deixa a fisionomia diferente e não há quem não repare”, afirma a psicóloga Maitê Meireles Eron.
De acordo com a especialista, em apenas 30 minutos a mulher pode ser capaz de se sentir mais bonita. “Além de se arrumar, perfumar e maquiar, é primordial que a mulher sorria para si mesma ao olhar no espelho. Dê risada, levante as sobrancelhas e abra os olhos, não deixe que sua fisionomia fique caída. Procure se espreguiçar, para que assim o dia seja ainda mais fácil de ser enfrentado”, comenta. Ela ainda explica que juntamente a todos os passos usados para ficar bonita, a mulher deve respirar profundamente ao menos três vezes antes de sair de casa, puxando o ar pelo nariz e soltando pela boca para aliviar previamente o estresse do dia.
“Qualquer mulher que se ama, isso quer dizer, que tem amor próprio, se sente segura e consegue em pouco tempo se arrumar e realçar seus traços. Obviamente que há situações em que 30 minutos não são suficientes, como em casamentos, formaturas ou qualquer outra ocasião que exija mais cuidado, mas normalmente é tempo de sobra. Atualmente, a mulher momenta prefere sair de casa com menos maquiagem e tons mais sutis e que não marcam tanto. Por exemplo, passe uma base líquida ou um pó; delineie os olhos com lápis e rímel; passe blush para deixar com aspecto mais natural e finalize com a aplicação de um batom ou gloss de sua preferência”,  sugere a cabeleireira e maquiadora Bruna Nascimento.
Contudo, use e aproveite ao menos 30 minutos diários durante a sua rotina para cuidar de você. “Pare para pensar na melhor maneira de conquistar algo que seja tão almejado; desestressar; caminhar ou qualquer outra atitude que a fará uma pessoa melhor e sirva de base para dar incentivos na vida. Nem sempre é preciso gastar dinheiro para se tornar mais bela. A primeira mudança vem de você mesmo, de seus pensamentos e atitudes”, finaliza Maitê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário