Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 29 de maio de 2012

Que tipo de casal vocês formam?

De brigar muito, mas se entendem com a mesma facilidade ou quase não discutem e quando isso acontece chega a machucar?

Ter um companheiro que seja amigo, esteja ao lado e, principalmente, presente nos momentos difíceis para ajudar e nos bons para comemorar por uma conquista ou qualquer outra situação feliz, que goste de conversar, seja fiel e que não minta. Estas são algumas atitudes que as pessoas desejam que aconteçam ao encontrar alguém para se relacionar.  Conviver com alguém diariamente não é fácil, durante a fase do namoro e noivado normalmente nada incomoda, até que acontece o casamento. Independentemente de qualquer coisa, as adversidades do dia a dia podem se tornar pequenas quando o casal tem união e o mesmo objetivo em comum. Diante disto, que tipo de casal vocês se consideram ser?
“Há aqueles casais que têm o mesmo tipo gênio, modo de pensar, agir e extrapolar nas atitudes, assim, constantemente tudo acaba gerando discussão e desavenças, pois ninguém é capaz de ceder ao menos um pouco para encerrar a briga e sempre um quer dar a palavra final. Apesar de muitas vezes eles se estranharem, fazem as pazes com a mesma facilidade, porém, o ideal é que cada pessoa tentasse melhorar”, comenta a psicóloga Mayara Ribeiro Dotta.
Outro tipo de relacionamento é o de casais que não têm costume de brigar a ponto de conseguirem relembrar quais foram as últimas desavenças. Por combinarem nas ideias e sempre abrirem mão de algo para fazer a vontade do outro sem sentir a necessidade de pensar em si antes do parceiro. “Quando acontece uma discussão ou até mesmo um modo de falar mais ríspido eles até estranham a atitude um do outro ou se sentem chateados por não estarem acostumados. Quando as palavras ofendem ficam até sem se falar”, conta a especialista.
Ela explica ainda que independente de como o casal de relacione, o importante mesmo é haver compromisso e respeito entre os dois. “A pessoa que não é boa com o próximo não será ideal para você. A índole da pessoa tem que ser pura. É preciso ter vontade de conquistar e atingir seus objetivos e por mais que o outro não concorde com tudo o que você fala, vai saber respeitar a sua opinião, vai ouvir e falar apenas quando necessário. Nem sempre que seu companheiro quer falar é porque necessariamente precisa ouvir conselhos”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário