Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Inauguração do Cenáculo de Viana

Reunião de inauguração, ministrada pelo bispo Macedo, conta com mais de 20 mil pessoas


No dia 10 de junho deste ano foi inaugurado o Cenáculo de Viana, em Angola, na África. O município de Viana fica situado a 18 quilômetros de Luanda, capital do país, e tem aproximadamente 68 mil habitantes. A proximidade com a capital vem permitindo um crescimento acentuado da população residente e das indústrias instaladas.

Veja a galeria de imagem:

A cerimônia inaugural, precedida pelo bispo Edir Macedo, contou com a presença de mais de 20 mil pessoas entre convidados e fiéis. Estavam presentes o líder da IURD em Moçambique, bispo João Leite, o líder da IURD em Angola, bispo Augusto Dias, e demais pastores e esposa das regionais estabelecidas por todo o país, além de diversas autoridades locais, como o governador provincial de Luanda, Bento Sebastião Bento.
A evangelização em Angola, que acontece desde 1992, e seu crescimento contribuíram com a edificação de mais um Cenáculo do Espírito Santo no país africano. O emblemático edifício levou dois anos para ser construído. Hoje, ele ocupa uma área de 7 mil metros quadrados, tem quatro andares, um amplo auditório (com capacidade para mais de 3 mil pessoas), um salão nobre (para cerca de 400 pessoas), e espaço para a Escola Bíblica Infantojuvenil (EBI).  
Segundo Hugo Mandim, engenheiro responsável pela fiscalização durante a obra, houve uma preocupação em garantir aspectos sustentáveis ao Cenáculo, que possui, por exemplo, placas de captação solar para geração de energia renovável e sistema de aproveitamento e tratamento de águas pluviais (coletadas a partir da chuva).
Fé inteligente

Durante a reunião, o bispo Edir Macedo falou acerca da fé inteligente e como ela produz uma nação vitoriosa. Ele explicou também sobre como Abraão, mesmo morando entre pessoas idólatras, usou sua inteligência e com a orientação de Deus construiu uma grande nação diferente, com uma só fé e crença em um só Deus, como descrito no capítulo 12 do livro de Gênesis.
O bispo ressaltou que Deus não mostrou a terra a Abraão para que ele não viesse a andar mediante os seus olhos carnais, mas pelos olhos espirituais. “Com uso inteligente da fé, você tem todas as condições para mudar a tua vida, pois o segredo é saber usá-la para o bem”, disse.
Em função das promessas de Deus a Abraão, o bispo esclareceu na reunião que o segredo da vitória dele estava na sua obediência à Palavra, que o constituía inabalável diante de seus inimigos e problemas.
“Deus quer somente a sua obediência. Tudo depende de você agir a favor da sua fé. Deus fez o homem com livre arbítrio, você é quem escolhe, e não é só querer a bênção, antes deve abandonar o pecado, descasando-se do mal para andar com Deus”, concluiu.
Depois da palavra, o bispo orou por todos que precisavam de ajuda e estavam dispostos a mudar suas atitudes, ressaltando a importância de cada um deixar o pecado e obedecer somente a Palavra de Deus. 
Com a colaboração de Dinis Bundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário