Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Presa a uma paixão

Amiga é casada, tem filha, mas não consegue esquecer antigo namorado, que é 8 anos mais novo que ela

(*) Cristiane Cardoso/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Quando eu tinha 23 anos, eu me envolvi com um menino de 15 anos. Ele começou a me paquerar e não resisti por muito tempo. Acabei ficando com ele, e desde então me apaixonei por ele. Resolvi terminar nosso namoro porque a mãe dele não gostava do nosso relacionamento devido à idade, então eu não quis arranjar confusão. Só que desde esse término o meu sentimento por ele só aumentou, eu o vi crescer e namorar com outras. Eu só sofria com isso.
Eu sei que ele me amava e me ama muito, ele sempre me falou isso. Daí eu engravidei, tive minha filha, mas a gente nunca se esqueceu. Quatro anos se passaram, eu me separei, e a gente sempre se falando por telefone e MSN. Agora eu conheci outra pessoa e me casei de novo. Achei que tinha esquecido dele, achei que iria ser feliz com outro homem e até fui, mas eu não consigo esquecer esse menino!
Ele está com vinte anos agora. Eu voltei a falar com ele, meu coração está para explodir de saudades e desejo por ele, penso em me separar todos os dias. O nosso amor foi muito bonito, ninguém duvida disso. Depois que a gente se separou a mãe dele começou até falar comigo. Eu queria saber o que eu faço. Não aguento mais, me ajude! Será que esse amor é verdadeiro, será que eu estou casada com a pessoa errada, será que o meu lugar é do lado dele?"
Resposta:
Amiga, nas suas últimas perguntas, dá para ver que você quer mesmo é voltar com esse rapaz. Você não falou em nenhum momento do seu atual marido, aquele que te escolheu para ser sua esposa, aquele que decidiu ser pai do seu filho. Por causa desse rapaz do passado, você se esqueceu do atual rapaz que em suas próprias palavras, te fez feliz.
Ora o que você sente por esse rapaz 8 anos mais novo que você é um sentimento ilusório. Tudo que esse sentimento se baseia é numa breve experiência que você teve com ele no passado e de conversas inadequadas que vocês trocaram ao longo dos anos. Se ele está num relacionamento e ainda vive falando que te ama, é de se questionar o seu caráter. Aliás, o seu também.
Se você não se definir, vai perder até o que tem. Deixe essa ilusão no passado, amiga, isso não é amor nem aqui nem na China! Amor é quando vocês já estão casados e, com os anos, conseguem se adaptar mesmo em meio a tantas diferenças. Isso que você diz ser amor é uma paixão que vai te levar ao um final infeliz, escreva o que eu estou lhe dizendo.
(*) Resposta retirada do blog Cristiane Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário