Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A queda do homem de Deus


E Davi ficou no deserto, em lugares fortes, permanecendo na região montanhosa no deserto de Zife. Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão.”                     1 Samuel 23:14
O rei Saul vivia para servir e agradar a Deus, mas certo dia teve a infeliz ideia de desobedecer a voz de Deus e por isso perdeu o trono e outro foi escolhido para ficar em seu lugar.
Agora a vida de Saul mudou completamente de rumo, sua visão não era mais a mesma. Ele esqueceu seus princípios, sua fé e o temor a Deus que antes possuía e se tornou uma pessoa egocêntrica e perturbada.
Seu foco principal passou a ser, matar aquele que representava uma ameaça para a sua posição de rei.
Todas as suas forças e energias estavam agora voltadas para destruir David, não importava mais Deus, nem o povo, nem os inimigos de Israel, ele era o único que importava no momento.
Não aceitou a vontade de Deus e se rebelou, mostrando tudo de ruim que estava dentro dele, enfim perdeu o foco.
Quem serve a Deus no Altar está consciente que a sua vida é para agradar a Deus e fazer aparecer o nome de Jesus, ainda que o seu nunca seja conhecido. A sua função é se dar, pensando sempre nas almas.
A queda do homem e/ou da mulher de Deus começa quando esquecem disso e começam a olhar para si mesmo, querer uma posição de destaque, querer reconhecimento, querer que o seu trabalho seja recompensado.
Como você vê agora o verbo mudou, não é mais “dar”, mas “querer”, então a vida do servo de Deus começa a cair pelo despenhadeiro.
Sua visão não é mais a obra de Deus, agora ele vai agir pela força do braço e lutar para ocupar a posição ou o lugar que a seu ver é onde ele merece estar. Sentimentos ruins começam a tomar conta do seu interior, como ódio, inveja, ciúmes, difamação e até vontade de fazer desaparecer aqueles que parecem uma ameaça para o seu sucesso, foi exatamente o que aconteceu com o rei Saul.
Quando a pessoa se enfoca em si mesma e deixa de pensar nas almas, em agradar a Deus, em obedecer à vontade de Deus, então vem a sua ruína e não ha ninguém que possa ajudar.
Até a próxima quarta-feira!
Tânia Rubim
Visite o meu Blog: TaniaRubim
Siga-me no: Facebook e no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário