Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Fé do Espirito contraria a fé religiosa




Na reunião ocorrida na Cidade do México, no último domingo (12), a mensagem pregada pelo bispo Edir Macedo foi acerca da fé do Espírito, que contraria a fé religiosa.
Na Catedral lotada, mexicanos atentos aprenderam que a fé de Deus nada tem a ver com a fé sentimental, que vem das religiões:
“Quando falamos da fé, quando falamos de crença em Jesus, não estamos falando de religião. Por quê? Porque a fé viva, a fé sobrenatural, a fé de Deus não tem nada a ver com emoção, com sentimento. Religião é uma prática de sentimento, uma fé sentimental. A fé de Deus é bruta, é rude, não tem sentimento, não tem coração. A fé de Deus tem uma certeza de que Ele é com a pessoa”.
Em seguida, uma pergunta faz os presentes refletirem na própria vida:
“Quantos anos você tem crido em Deus e a sua vida tem sido uma vergonha, uma porcaria?”
E, por quê?
“Você acredita em Deus desde pequeno, mas o Deus que lhe foi apresentado foi um Deus com sentimento, uma imagem de Jesus caído, uma imagem triste, terrível, para sensibilizar as pessoas. Pessoas sensibilizadas com uma fé sensível não funciona. A verdadeira fé é o Espírito de Deus”.
Como diz em João 7.38: “Quem crê em mim, como dizem as Escrituras, de seu interior correrão rios de água viva.”
E o que isso quer dizer?
“Significa que do seu interior vão correr palavras de vida; palavras que vão salvar as pessoas desesperadas; palavras que vão levantar os caídos; palavras que vão dar vida às pessoas que estão mortas; palavras que vão trazer espírito para as pessoas que não têm espírito. Jesus está dizendo que o que crê em mim, como dizem as Escrituras, e não como diz o bispo, pastor, cardeal, padre ou a religião A ou B, não! Mas quem crê em Jesus como diz a Palavra de Deus. Essa é a fé inteligente, uma fé que tem suporte, um fundamento na Palavra de Deus. Fé é Espírito. Fé é certeza de que Deus vai fazer o que prometeu.”
Os mexicanos, desta forma, puderam compreender que a fé de Deus é aquela que vem do Espírito Santo que, neste Jejum de Daniel, todos têm a oportunidade de receber.

Jaqueline Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário