Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Como atuar na igreja?


Sempre recebo esta pergunta, não creio que se refere ao comportamento, pois a maneira de agir de uma pessoa de Deus é igual dentro da igreja como fora dela, não tem como a mulher que teme a Deus se comportar de um jeito quando está na igreja e ter outro comportamento em casa ou na rua.
Penso que querem saber ate onde a esposa do pastor pode chegar, ou seja o que ela pode fazer na igreja.
A esposa do pastor não manda na igreja, assim como não pode tomar decisões sem o conhecimento do marido pois essa autoridade pertence ao pastor.
Mas ela tem toda a liberdade para atender as pessoas, as obreiras, evangelizar, trabalhar nas reuniões, cuidar da EBI e tudo o que possa colaborar com o bom andamento da obra de Deus, assim como cumprir com as responsabilidades que lhe foram determinadas.
Ela deve ocupar os lugares da frente na reunião, mostrando assim um interesse e dedicação pelo trabalho do marido, ademais se ela sempre fica atrás, o povo não terá oportunidade de conhece-la e ate mesmo de se aproximar para conversar com ela.
Um sorriso, uma palavra amiga e um gesto de bondade sempre é bem vindo e abre espaço para as senhoras se aproximarem para pedir conselho, por este motivo ela deve esperar no final de cada reunião para saber se alguém precisa atendimento.
A aparência também é importante, estar à altura do marido e não passar uma imagem relaxada, pois é um prazer nos arrumarmos para ir à casa de Deus e as pessoas veem isso, pois se todos têm o cuidado de se arrumar bem quando vão numa entrevista de trabalho, numa festa, ou sair com as amigas, porque não caprichar para ir buscar o nosso Deus.
É sempre importante ser agradável e estar à disposição do povo, afinal de contas é para isso que estamos aqui e não é nenhum peso ou desperdício de tempo, dar essa atenção às pessoas, pelo contrario é o nosso maior prazer.
Um abraço, até semana que vem!

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Adquira o livro “Escolhida para o Altar” aqui ou em formato e-book (para ler no computador)  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário