Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Segredos de beleza da vovó



Dicas antigas que podem melhorar a sua aparência

Da Redação / Foto: Thinkstock



Embora as mulheres modernas tenham um vasto arsenal de produtos de beleza à disposição, para todas as regiões do corpo e ocasiões do dia, seja manhã, tarde ou noite, nossas avós, muitas vezes, pareciam ainda mais atraentes com o auxílio de bem menos recursos. Há quem diga que as dicas delas eram simples, criativas e produziam resultados de cair o queixo.
“Após revirar o baú com os conselhos das vovós, selecionei algumas dicas enérgicas para a beleza da pele e do cabelo que ainda são úteis até hoje, por serem naturais”, afirma a dermatologista Cristine Carvalho.
O que fazer para melhorar a aparência
Vegetais sobre a pele: Há diversos vegetais frescos que podem melhorar a aparência da pele, pepino nos olhos é apenas o começo. “A batata crua e cortada em rodelas pode ser esfregada nos olhos para amenizar inchaços e olheiras. É só deixar a fatia por 5 minutos sobre o local e depois trocar por uma nova peça. Outra dica é guardar a água do cozimento do repolho, que pode funcionar bem quando armazenada em uma garrafa na geladeira, como um tonificador da pele. A água de cozimento do espinafre, couve e brócolis também pode ter o mesmo fim”, informa a médica.
Fronhas de seda ou cetim: Esse é um dos conselhos passados de geração para geração. “O cetim e a seda são mais suaves e delicados do que uma fronha de algodão, assim, quando você se mexe, durante a noite, sua pele vai repuxar menos, especialmente se a pessoa amanhece com rugas de sono”, diz Cristine.
Grampos: Segundo a dermatologista, além de modelar os cabelos, os grampos são uma ótima maneira de reduzir a quantidade de calor para quem precisa usar secador.
Vaselina nas mãos: Ela é um dos melhores hidratantes oclusivos, isso quer dizer, formador de um filme protetor. O ideal é passar o produto nas mãos e nos pés antes de dormir. Neste caso, para não sujar as fronhas de seda, coloque luvas de plástico após a aplicação. Além de deixar a pele lisinha e amenizar os calos dos dedos dos pés, o uso da vaselina também é um tratamento com preço mais atrativo e eficaz.
Óleos domésticos: “Nada vai dar mais brilho aos cabelos do que o óleo de amêndoas ou de coco. Já o óleo de bebê é um dos melhores removedores de maquiagem. Além dessa dica, pode-se misturar o óleo de rícino a qualquer outro para usar como hidratante. Ele só não deve ser usado por pessoas com pele oleosa ou tendência à acne”, finaliza Cristine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário