Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Todos contra as drogas

Neste próximo sábado (25), a IURD promove encontros para ajudar dependentes químicos

Por Sabrina Marques/ Colaboração VPR- Rio de Janeiro
redacao@arcauniversal.com

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que o número de pessoas viciadas em crack no Brasil ultrapassa a marca de 1 milhão. Ainda segundo os dados, a idade média para início do uso da droga é de 13 anos.
Para conscientizar a população acerca dos males que as drogas causam e também para ajudar os dependentes a se livrarem dos vícios, o Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus, vem realizando mobilizações por todo o Brasil.
Neste mês de agosto, mais uma ação está programada para acontecer. Desta vez, os jovens do Rio de Janeiro e de São Paulo poderão contar com o apoio dos voluntários do projeto "Dose mais forte", que se reunirão em duas concentrações de fé especiais, no próximo sábado (25). O primeiro encontro terá início às 10h da manhã, no principal Cenáculo do Espírito Santo da Avenida Suburbana, 4.242, em Del Castilho, no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, o evento será realizado às 15h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital paulista, pelo bispo Guaracy Santos.
Além das orações fortes de libertação, quem comparecer aos encontros vai acompanhar o depoimento do pastor Damien Jackson, autor do livro "Eu deveria estar morto", que estará compartilhando com os presentes um pouco da sua trajetória de vida e o que fez para escapar da morte.
Segunda chance
Para os voluntários do "Dose mais forte", o prazer em ajudar quem se encontra escravizado pelos vícios é enorme, pois eles sabem que, por maior que a dependência possa ser, há uma luz que ilumina quem se encontra perdido.
Um desses resgatadores de almas é o jovem carioca Eduardo Oliveira, de 21 anos (foto ao lado). Ele conta que, na adolescência, foi introduzido ao vício do cigarro e acabou conhecendo o crack. "Aos 16 anos, alguns amigos me mostraram o cigarro, depois disso, vieram as bebidas, a maconha, até chegar ao crack. E a cada dia eu me afundava mais. Como se não bastasse o uso, eu comecei a vender. Entrei para o tráfico e, tempos depois, me tornei gerente da 'boca'", lembra.
O pior momento para Eduardo foi quando a droga, que até certo ponto era a "melhor amiga" dele, fez com que ele passasse a ter alucinações, tornando-se quase o motivo de sua total ruína. "Comecei a ver vultos. Achei que tinha visto policiais e avisei a todos, mas na verdade eram apenas vultos. Isso fez com que o tráfico perdesse muito dinheiro. Fugi, mas dias depois, retornei, pois todos disseram que estava tudo perdoado. Só que, na verdade, estavam preparando uma vingança para mim. Eles queriam a minha cabeça", recorda.
Hoje, todas essas lembranças fazem parte do passado, pois em Jesus Eduardo encontrou forças para se libertar dos vícios e da criminalidade.
E você, também precisa de forças para se libertar de algo? Ou conhece alguém que precisa de ajuda nesse sentido? Então, aja com fé e compareça aos encontros deste sábado. Mude o rumo da sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário