Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 16 de setembro de 2012

Dons do Espírito Santo: Poder

Jesus providenciou o Seu Espírito para que, através deles e de cada um que vier a crer nEle, de todo o coração, se manifestassem os dons de poder

(*) Por bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 
Os dons de poder refletem exercício do ministério da Igreja do Senhor Jesus. Isto porque a Igreja do Senhor representa o Seu corpo. Então está claro que tem que haver uma provisão celestial para que este corpo, que é o templo do Espírito Santo, esteja em condições de manifestar a glória de Deus neste mundo.
As manifestações de poder do Senhor Jesus não aconteceram com o intuito de revelar a Sua divindade, jamais! Pelo contrário, o Senhor manifestou-se poderosamente para mostrar ao mundo a vontade de Seu Pai. Quando Ele curou cegos, coxos, paralíticos, ressuscitou mortos, alimentou milhares de pessoas, estava apresentando à humanidade o caráter da vontade de Deus para ela. Exatamente o contrário do que dizem as filosofias religiosas, que afirmam categoricamente que as doenças e enfermidades são "provações" que Deus impôs ao homem. Ora, se sofrer com uma determinada doença significa uma provação de Deus para uma pessoa, então por que ela gasta tanto dinheiro com médicos e remédios para ficar curada?
Então, a prova de que Deus tem interesse que todos os Seus filhos tenham absoluta saúde e força é que Ele providenciou o Senhor Jesus como o Médico dos médicos, a fim de sofrer por nós e carregar toda a maldição de doenças e enfermidades sobre o Seu próprio corpo, conforme afirma o profeta Isaías no capítulo 53.
Depois, o Senhor Jesus transferiu para os Seus seguidores a ordem de continuar o Seu ministério, curando enfermos, expelindo demônios e ressuscitando mortos. É lógico que os Seus discípulos não poderiam fazer isto sozinhos. Então, Ele providenciou o Seu Espírito para que, através deles e de cada um que vier a crer nEle, de todo o coração, se manifestassem os dons de poder que se seguem.
(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário