Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Renovar-se e seguir adiante

A renovação constante é importante para dar novos passos

Por Tany Souza / Foto: Thinkstock
tany.souza@arcauniversal.com
 


Anos passaram, mas os problemas são os mesmos. O desânimo vem e a vontade de orar, jejuar, esperar é cada vez menor. Já se foram as forças, a esperança quase não existe mais. Há pensamentos ruins que vão e vem. O desespero bate forte e assim a fé se desfaz.
Essa é a realidade de alguns “cristãos” que, de alguma forma, não se converteram realmente, não se abriram para o novo, para a renovação da mente.  
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2
A resignação
Um problema ou uma situação acontece, não há solução aparente. Então, a oração é a solução. Mas mesmo assim não vem resposta. O desânimo aparece e a oração não é mais a mesma. Assim, o cristão começa a se conformar com o problema e a tratá-lo como um bichinho de estimação, que já faz parte da família.
O versículo 2 começa exatamente enfatizando sobre isso: “E não vos conformeis com este século ...”
O caminho mais fácil é conformar-se, ao invés de lutar. Como a resposta não vem no tempo desejado, melhor mesmo é tratar o problema como algo que se deve viver.
Mas a Palavra diz para não se conformar, ou seja, lute, não desista no meio do caminho. A bênção pode estar a um passo ou a mil quilômetros, mas, independentemente da distância, é preciso caminhar e conquistá-la. Isso não é possível se houver conformação.
A mudança
Há quem pense que a transformação citada é exterior. Mas não é. A palavra diz : “... mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
Renovar a mente é ir além de suas forças, de seus preceitos, de suas dificuldades humanas.
Se o problema apareceu, houve a oração, mas nada aconteceu, é preciso fazer uma avaliação: O que está acontecendo? O que estou pensando em relação ao problema? Será que tenho que ter outra postura? Mudar alguma atitude? A partir disso, a renovação da mente começará a acontecer.
Renovar a mente não depende exclusivamente de um posicionamento cristão de ajoelhar-se, ter fé e orar, mas também de ter atitude de fé a favor da bênção. Lembre-se: nada cai do céu, ninguém bate à sua porta para oferecer o melhor emprego.
Dessa forma, você terá condições de receber o que Deus reserva, no tempo determinado por Ele.
O alcance da bênção
“... para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
O último trecho enfatiza que somente depois de deixar de se conformar com as coisas do jeito que elas são, de transformar sua mente com novos pensamentos, será possível experimentar o melhor de Deus. 
É preciso entender também que Ele faz com que vivamos o que é bom, agradável e perfeito segundo a Sua vontade. Por isso, quem ora, não desiste da bênção, estará cada vez mais perto do que Ele quer conceder, que é o melhor para cada um de seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário