Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Submissão



Chegou a hora de falarmos deste tema tão controverso, que parece suavizar o ouvido dos homens, mas cai como uma bomba no ouvido das mulheres.
Vamos primeiro ver o que diz a palavra de Deus a respeito, afinal nossa fé e obediência estão postas exclusivamente Nela.

“a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Tito 2:5
“Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem ã palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres” 1 Pedro 3:1

Ser submissa não quer dizer que a mulher é menos importante que o marido, ou que ele tem o direito de pisar nela ou fazer dela uma escrava.
Deus deixou bem claro a posição de ambos no casamento: o homem amaria a sua esposa como a si mesmo, o que já engloba tudo de bom pois o que ele não quer para si não vai fazer à esposa. Como falamos no artigo anterior, amor representa cuidado, respeito, proteção e carinho.
Já para a mulher, Deus ordenou que ela fosse submissa, o que inclui respeito e não humilhação como muitas pensam.

Vamos ver em termos práticos, por exemplo se num país ou numa empresa todos quisessem mandar e dar ordens e ter a ultima palavra, como seria? Uma tremenda confusão e desordem, as coisas não andariam para a frente e seriam brigas constantes, cada um defendendo seu ponto-de-vista.
Quando um povo escolhe seu Presidente, está outorgando a essa pessoa poder de liderança, algum outro vai poder mandar em seu lugar? Não.
Assim acontece no casamento, Deus escolheu o homem para ser o líder da família, a mulher vai poder liderar em seu lugar? Não.

Isso implica muitas obrigações, ademais de protetor ele é o provedor, é sua responsabilidade.
Agora imaginem se ambos querem ter a ultima palavra e ninguém respeita ninguém serão brigas constantes até terminar em divorcio, pois ninguém aguenta viver assim.
Eu apoio a mulher estudar, trabalhar, desenvolver, tudo isso é muito valido e nós temos essa capacidade de ser esposa, mãe, trabalhista, e dona de casa.
 
Mas no casamento ela deve saber a posição que Deus, e não eu, determinou para ela.
Algumas mulheres perguntam, mas eu tenho que ser submissa em tudo? Até onde vai o limite da submissão?
Amigas, pensemos com inteligência, claro que não. Se seu esposo a manda fazer algo indevido, algo que a fere como ser humano, algo que vai contra a sua fé e a sua obediência à palavra de Deus, claro que você não tem que obedecer.
Não se esqueça que por cima do seu marido está Deus.
Quando Deus fala de ser submissa, é respeitar o esposo, não querer passar por cima dele, dentro dos parâmetros bíblicos.
 
Se ele te trata como Deus ordenou, e você também tudo vai fluir e o casamento será um pedacinho do céu.
Se ele não te trata como Deus mandou, então se valorize e tome uma atitude.
Tem mulheres que aguentam tudo do marido, traições, maus tratos, desprezo, isso não é submissão, isso é falta de autoestima, de saber se valorizar, isto serve para os dois lados, homens e mulheres.
Sabemos que existem casos que o poder da fé transforma, temos muitos testemunhos, mas é preciso a pessoa saber como atuar e saber os limites das situações.
Ser submissa não é ser escrava, é saber respeitar a autoridade instituída por Deus no casamento.

“E todo aquele que ouve estas Minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.”     Mateus 7.26

Nenhum comentário:

Postar um comentário