Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Fortalecendo a fé

Quanto mais a pessoa ouve a Palavra de Deus, mais ela terá a fé fortalecida

Da redação/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


O Espírito Santo ensina, por intermédio de Paulo, dizendo o seguinte:
"E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo." Romanos 10.17
Mas a pregação da Palavra de Deus somente alcança os humildes de coração, já que somente eles têm ouvidos para ouvir. É interessante observar também que ouvir não significa meramente escutar, mas dar atenção, assentir, colocar no coração, praticar e dar importância.
O ouvir a Palavra de Deus com esses significados não somente produz fé, mas também aperfeiçoa os cristãos.
Fortalecimento na fé significa aumento na qualidade de fé que se possui. O Senhor Jesus fala em tamanho de fé, quando Se refere à do tamanho do grão de mostarda; isso quer dizer que é possível ter pouca ou muita fé. Em determinado momento do Seu ministério, o Senhor Jesus chamou os Seus discípulos de homens de pequena fé:
"Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de pequena fé? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; e fez-se grande bonança." Mateus 8.26
Em outro momento, elogiou a fé do centurião, considerando-o homem com uma qualidade de fé superior:
"Ouvindo isto, admirou-se Jesus e disse aos que o seguiam: Em verdade vos afirmo que nem mesmo em Israel achei fé como esta." Mateus 8.10
Como temos visto, o fortalecimento na fé se dá quando se ouve a Palavra de Deus, mas, sobretudo, quando a fé, por menor que seja, é colocada em prática. A fé para o espírito é semelhante ao exercício para o corpo. A pessoa que não exercita seu corpo fica flácida, desmotivada, sem ânimo, enfraquecida, indisposta, envelhece mais rápido e se expõe mais às doenças. Da mesma maneira, o cristão que não exercita a sua fé, isto é, que não a coloca em ação, está se arriscando a ser um crente fraco, desmotivado, problemático e sem esperanças, o que certamente o levará à morte espiritual.
(*) Trecho retirado do livro Os Mistérios da Fé do bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário