Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 4 de novembro de 2012

Oração sincera

Amiga acha que Deus não a ouve mais

Por Viviane Freitas/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


"Como faço para orar e ter certeza que a minha oração foi ouvida? Pois parece que Deus não me ouve mais."
Resposta:
Antigamente, antes de Jesus sacrificar-Se por nós, o véu do Santuário permitia apenas que os profetas e sacerdotes entrassem no tabernáculo e falassem com Deus.

O povo ficaria no exterior do Santuário, à espera do sacerdote, que falaria sobre o que Deus lhe revelara. Mas hoje, depois do sacrifício de Jesus, o véu do Santuário está rasgado.
Você sabe o que isso significa?
Livre acesso a Deus!
É algo tão precioso e maravilhoso! Eu e você podermos, por meio do sacrifício de Jesus e da nossa fé, entrar no santuário e ter intimidade com Deus; falar com Deus frente a frente; ser amigos, e não ficar mais à espera da parte de fora do santuário que alguém nos fale dEle.
Pastor, esposa, obreiro(a), ou seja quem for. Deus quer ser próximo, íntimo de cada um. E o que chama atenção de Deus para que a sua oração seja ouvida? A fé sincera!
Deus não é indiferente para quem vive pela fé. Quando você ora, não são palavras mecânicas ou sistemáticas, de um discurso já decorado e falado várias vezes, de qualquer maneira. Quem vive pela fé, é sincero, é transparente, é humilde e, ao mesmo tempo, ousado para pedir, porque só pede quem tem o direito de receber. E se você vive pela fé de acordo com a vontade de Deus, desviando-se do mal, praticando o bem, mesmo em meio a lutas, problemas e humilhações, permanece vivendo pela fé, tornando-se, então, a própria oferta.
Por isso, quando ora, fala com Deus, com sinceridade, as suas palavras têm vida e Deus move-se. Provoco uma resposta e a Sua palavra cumpre-se na minha e na sua vida:
"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João." Lucas 1:13
O problema está quando a oração é feita de uma forma indiferente; de qualquer jeito. Não vive pela sua própria fé; então, a sua oração torna-se indiferente para Deus.
O poder da sua oração ser indiferente ou não está em você; na maneira como vive.
(*) Resposta retirada do blog de Viviane Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário