Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 30 de dezembro de 2012

Aliado de Deus

A aliança que Israel tinha com Deus sustentava a sua fé e o seu poder de lutar e vencer

Trecho do livro "Aliança com Deus", do bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


O salmista Asafe fez uma oração que reflete muito bem o que tem sido a Igreja do Senhor Jesus Cristo nos dias atuais, quando disse: "Ó Deus, as nações invadiram a tua herança, profanaram o teu santo templo, reduziram Jerusalém a um montão de ruínas." (Salmos 79.1).
De fato, ele não estava pensando na Igreja do Senhor nos últimos dias, mas na situação política de Israel naquela época. O povo de Israel desprezou a sua aliança com Deus seguindo e servindo os deuses dos povos que haviam derrotado devido à fé no Deus de seus pais. Então, nada mais restava para eles senão a fraqueza espiritual e, como consequência, as sucessivas derrotas para os inimigos. A miséria, a fome e a destruição geral fizeram surgir um país envergonhado e humilhado diante de todas as nações.
A verdade é que a aliança que Israel tinha com Deus sustentava a sua fé e o seu poder de lutar e vencer, mas, quando foi quebrada, a fé do povo de Israel enfraqueceu e os seus homens de guerra perderam a confiança em si mesmos, enquanto a de seus inimigos era automaticamente fortalecida.
Infelizmente, assim também acontece hoje com o povo que se diz cristão, que crê no Testamento do Senhor Jesus, mas não tem podido tomar posse da sua herança, pelo fato de permitir que as "nações inimigas" venham invadir o seu território, a Igreja, com toda a sorte de filosofias, doutrinas estranhas à Bíblia Sagrada, profecias mentirosas, sem falar das politicagens e carnalidades de muitas de suas lideranças.
O apóstolo Paulo, escrevendo a seu filho na fé, Timóteo, alerta para o seguinte: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que tem cauterizada à própria consciência," (1 Timóteo 4.1,2).
O resultado de tudo isso temos visto no mundo inteiro: a Igreja do Senhor Jesus misturada às igrejas dos deuses desse mundo, sem que haja, na sua aparência, um mínimo de diferença. Ela tem até sido mais profanada e reduzida a um montão de ruínas espirituais e físicas.
Talvez possam argumentar que exista uma grande falta de conhecimento no meio do povo cristão a respeito da aliança que Deus fez com ele, através da morte do Seu próprio Filho Jesus. Porém, as promessas de Deus são muito claras e transparentes para que os cristãos se deixem levar pelo fracasso cotidiano, diante das nações espirituais do mal, inimigas de Deus e do Seu povo.
Estas nações, das quais Asafe fala nada mais são, hoje, que os espíritos imundos e enganadores, os quais têm levado Jerusalém, isto é, a Igreja do Senhor, ao engano e ao engodo; ora com filosofias baratas, ora com profecias falsas.
Tudo isso com a finalidade de apresentar ao povo um Deus velho, cansado e impotente, para que, quando as "tempestades" vierem, a Igreja abandone o seu primeiro amor e desvie a fé do Deus de Abrão, de Isaque e de Israel, para os deuses de madeira, de pedra e de metal; ou, então, se entregue às religiões diabólicas espalhadas pelos quatro cantos da Terra.
O estudo das alianças com Deus pretende não apenas colocar o seguidor do Senhor Jesus a par de seus deveres, obrigações e privilégios como aliado de Deus. Sobretudo, objetiva prepará-lo com uma base de fé, de tal forma, que venha a ser um conquistador em potencial para a glória de Deus, revertendo à situação espiritual da Igreja do Senhor Jesus, através de um testemunho vivo, poderoso e transparente, e permanecendo inabalável diante da contínua luta contra as nações espirituais do mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário