Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012



"Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos.
Prevalecia, pois, a mão de Midiã sobre Israel e, por causa de Midiã, fizeram os filhos de Israel para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortalezas.
Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente. E, acampando-se contra ele, destruíam o produto da terra até chegarem a Gaza, e não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos."
 Juízes 6.1-4
Depois de quarenta anos de paz (‘E a terra teve sossego por quarenta anos.’ Juízes 5.32), vemos que o povo voltou ao pecado: fez o que era errado diante de Deus, e por isso (somente por esta razão) o Senhor o entregou na mão de Midiã.
Não foi, não é, e nunca será a vontade de Deus ver o Seu povo oprimido pelos midianitas (forças do inferno). Ele foi oprimido porque DECIDIU fazer o que era mau perante o Senhor.
Uma vez vivendo no erro (pecado), o povo tinha a plena consciência de que não podia contar com Deus enquanto vivesse daquela forma. Por isso, o que fez? Usou sua força para construir as cavernas, para fugir dos problemas, ao invés de enfrentar os inimigos. É exatamente isso o que o pecado faz! Faz com que as pessoas deem desculpas para os seus fracassos (culpando os outros, a situação econômica do país, o fato de não ter tido oportunidades, etc.).
Não foi isso também o que Adão e Eva fizeram quando pecaram? Eles ‘fugiram’ de Deus, pois tiveram medo (Gênesis 3.10)Aliás, essa é a primeira vez que a palavra MEDO aparece na Bíblia.
Quantos não são aqueles que não têm fé para sacrificar para Deus, porque acham que não serão respondidos? E sabe por que eles acham que não serão respondidos? Porque sabem que ainda possuem o altar de Baal dentro de suas casas (coração). A própria consciência os acusa, assim como acusava os israelitas durante aqueles sete anos; afinal de contas, eles sabiam que haviam abandonado o Senhor.
Interessante notar que os midianitas não mataram os israelitas. Eles vinham e tomavam tudo aquilo que o povo de Israel havia semeado. Fizeram isso durante sete anos. Não os mataram, porque os israelitas ‘trabalhavam’ para eles. Da mesma forma, o diabo não quer matar imediatamente, pois ele não só veio para isso, mas também para roubar e destruir.
O que Deus fez, então? Ele achou aquele que em vez de se esconder, estava revoltado e pronto para fazer aquilo que Deus pedisse. Tanto é que Gideão estava pensando em Deus e nos Seus milagres quando o anjo apareceu.
Como Deus procedeu, então? PRIMEIRO DE TUDO, Gideão teria que derrubar o altar de Baal e cortar o poste-ídolo que estava junto ao altar. E isso lhe daria força para sacrificar no ALTAR DE DEUS o segundo boi.
Da mesma forma, a pessoa que se livra do pecado, tomando uma decisão de abandoná-lo de uma vez por todas, ENCHE-SE DE FORÇA E CERTEZA de que Deus é com ela, pois a acusação não existe mais, e isso lhe dá coragem para fazer tudo o mais que Deus mandar. NÃO HÁ NADA MELHOR NESTE MUNDO DO QUE UMA CONSCIÊNCIA LIMPA E TRANQUILA.
Existem pessoas que fazem o sacrifício físico, mas não o espiritual. Essas, podem sim conquistar a cura, o emprego e algumas coisas mais, porém nunca terão a PAZ e a certeza da salvação que Deus tem para dar. E NÃO é isso o que nós queremos! Nós queremos um povo forte, livre, abençoado, próspero, guerreiro, convertido e, acima de tudo, NASCIDO DE DEUS.
Nós lhe convidamos para destruir os altares de Baal que existem dentro de você (mágoas, rancores, pecados escondidos, dúvidas, sentimentos ruins... E tudo aquilo que lhe traz dúvidas).
Isso lhe dará convicção para apresentar o seu sacrifício no altar de Deus no próximo domingo.
"Também eu vos disse: Eu sou o Senhor vosso Deus; não temais aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Mas não destes ouvidos à minha voz." Juízes 6.10
E você, dará ouvidos à voz de Deus, ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário