Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 13 de janeiro de 2013

As razões de Noé

Determinação e perseverança são qualidades que Deus procura em homens e mulheres para manifestar a Sua grandeza

Trecho do livro "Aliança com Deus", do bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


Noé gastou cerca de cem anos da sua vida construindo a arca e ao mesmo tempo pregando a justiça de Deus para os homens de sua época. Embora não tenha conseguido salvar nem um só deles, perseverou até o dia em que o Senhor cumpriu a Sua promessa enviando o dilúvio sobre a Terra. Convém salientar que o Senhor Jesus lembrou isso aos Seus seguidores, dizendo:
"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do Homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa." Mateus 24.37-43
A determinação e a perseverança de Noé mostram as qualidades de homens e mulheres que Deus tem escolhido para manifestar a Sua grandeza. Isso certamente só é possível àqueles que têm disposição e coragem para assumir um caráter determinado, firme e seguro para alcançar coisas grandes para a glória de Deus.
Quando Deus nos abençoa, faz isso para a Sua inteira honra e glória, e foi por isso que escolheu Noé, um homem justo, íntegro e que andava com Deus. Noé realmente era um dos escolhidos: forte o suficiente para não fraquejar diante das ameaças do desânimo; ainda que o mundo inteiro estivesse contra ele, mais importava a sua obediência a Deus que se deixar levar pelo espírito de incredulidade que pairava na sua época. Ele foi muito firme e forte para resistir às palavras de dúvida que ricocheteavam a todo instante nos seus ouvidos; bastante fiel e íntegro para não se deixar envolver com a corrupção moral do gênero humano daquele tempo.
Diante de toda essa grandeza de caráter, Deus não teve outra opção, senão escolhê-lo para ser Seu aliado. E disse o Senhor a Noé:
"Eis que estabeleço a minha aliança convosco, e com a vossa descendência, e com todos os seres viventes que estão convosco (...)
Estabeleço a minha aliança convosco: não será mais destruída toda carne por águas de dilúvio, nem mais haverá dilúvio para destruir a terra.
Disse Deus: Este é o sinal da minha aliança que faço entre mim e vós e entre todos os seres viventes que estão convosco, para perpétuas gerações: porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a terra.
Sucederá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e nelas aparecer o arco, então, me lembrarei da minha aliança, firmada entre mim e vós e todos os seres viventes de toda carne; e as águas não mais se tornarão em dilúvio para destruir toda carne.
O arco estará nas nuvens; vê-lo-ei e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres viventes de toda carne que há sobre a terra. Disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e toda carne sobre a terra." Gênesis 9.8-17
O sinal da aliança entre Deus e Noé é o tão famoso arco-íris, visto durante vinte e quatro horas por dia, se considerarmos o somatório das vezes em que aparece em qualquer ponto da Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário