Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Ciúme em excesso

Amiga sofre com a insegurança e também com o estresse

(*) Bispo Renato Cardoso
redacao@arcauniversal.com
 
 

“Sou casada há 4 anos, amo meu marido, mas sou ciumenta e estressada. O que posso fazer para vencer esses sentimentos?”
Resposta:
Primeira coisa, com relação ao ciúme: o que provoca esse sentimento é a imaginação negativa. Pois, quando você começa a imaginar que alguém no trabalho pode estar interessada nele, ou que a ex pode estar indo atrás dele, então, essas imaginações negativas fazem nascer o sentimento. Além disso, o estresse também contribui com o ciúme. Você fica nervosa e acaba descontando tudo no seu marido.
O que pode ajudá-la a se livrar desses sentimentos é encontrar outra forma de descarregar esse estresse, porque parece que você tem usado o marido como uma válvula de escape. Tente fazer algum esporte, passear, procure algo que goste de fazer. Você deve achar um recipiente para descarregar o seu estresse que não seja o seu marido, porque fico imaginando como ele deve sofrer em ter que lidar com tudo isso.
Saiba que se você o coloca como tudo na sua vida, fica pensado que vai perdê-lo, ou coisa parecida, tais atitudes e pensamentos só fazem com que você se desvalorize. Pense: se ele sair desse relacionamento, ele também não vai sair perdendo? Então, amiga, aprenda a ter segurança em si própria.
(*) Dúvida esclarecida pelo bispo Renato Cardoso, durante o programa "The Love School".

Leia mais sobre esse assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário