Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Lar do Betinho recebe visita especial da AMC

Objetivo é levar orientação social, comportamental e espiritual às crianças

Da Redação / Fotos do Projeto
redacao@arcauniversal.com
 
 
A primeira visita do ano à Casa Criança Betinho, na capital paulista,  pelas voluntárias da Associação de Mulheres Cristãs (AMC) não poderia deixar de ser especial, assim como todas as outras. O objetivo dessas visitas vai muito além de cumprir um protocolo social. "Elas são importantes para a autoestima das crianças e adolescentes. Levamos para eles amor, carinho, além do cuidado com a saúde e a beleza. E, claro, orientação social, comportamental e ajuda espiritual", explica a secretária da associação, Marta Alves. 
E o reconhecimento das crianças e adolescentes vem com atitudes que demonstram gratidão e respeito. "Nesse encontro, quando os adolescentes terminavam seus banhos, já nos rodeavam de maneira toda especial, de tal forma que não conseguimos dar um passo para o lado. Isso chama nossa atenção porque fica nítida a importância da nossa presença ali, doando amor, atenção, alegria e uma palavra de conforto aos aflitos, carentes e necessitados." 
O ponto alto da visita foi um momento da descontração. "A voluntária Cris Preda levou o seu sax e deu uma palinha a todos nós, e Maicon, um dos adolescentes da instituição, a acompanhou no teclado. Os dois tocaram e nós os acompanhávamos cantando muito, com direito a dança também. Foi espetacular", ressalta Marta.
O encontro não poderia terminar de forma mais especial. "Finalizamos com uma oração maravilhosa, feita por Maicon, que nos surpreende sempre pelo seu interesse em orar. E faz certinho, como ensinamos, abrindo a mente e o coração para falar com Deus." 
A AMC realiza visitas a várias instituições. Além da Casa Criança Betinho, as voluntárias vão frequentemente ao asilo O Raiar do Sol, ao Lar do Menor de Carapicuíba, à Fundação Casa Parada de Taipas e ao Lar Cotinha. 
Para quem desejar participar das visitas como voluntária é preciso preencher uma ficha cadastral e um termo de adesão ao serviço, comprometendo-se a comparecer às visitas nas instituições e às reuniões.

Leia mais sobre esse assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário