Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O desejo do diabo

A palavra que produz morte provém do maligno

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

A maioria das pessoas desconhece a força ilimitada da palavra. Dependendo da origem, ela pode produzir vida ou morte. Há um provérbio que diz que quem fala planta, enquanto quem ouve colhe.
O diabo conheceu o poder da palavra quando viu os resultados acontecendo mediante as determinações proferidas por Deus, pois viu que toda a criação foi feita através da Sua palavra.
O diabo ouviu Deus falar: "Haja luz". E viu que aquela palavra produziu a luz. Outra vez, o diabo ouviu a palavra de Deus dizendo: "Haja firmamento no meio das águas, e separação entre águas e águas", e outra vez o diabo viu o cumprimento da palavra de Deus. E assim, todas as demais criações de Deus foram presenciadas "in loco" pelo diabo. Então ele pensou consigo mesmo: "Ah, se eu tivesse esse poder de falar e fazer acontecer tudo conforme a minha fala. Eu usaria a minha palavra só para destruir tudo aquilo que Deus construiu, e aí eu seria realmente como Ele é".
Entretanto, a sua palavra não tinha eco, porque não havia quem reconhecesse a sua autoridade, a não ser os demônios; mas eles não podiam realizar nada, pois eram também impotentes. Não havia nada ao redor do diabo e seus demônios que lhes obedecessem, o que provocou fraqueza e debilidade em suas ações.
Quando, porém, Deus criou o ser humano e lhe deu o direito de escolher o seu próprio caminho; a maneira pela qual quisesse viver, isto é, o livre arbítrio, então, satanás viu uma grande oportunidade de encontrar na  própria criação de Deus um "sócio", capaz de corromper e destruir tudo aquilo que Deus havia construído.
Mas era preciso, primeiro, tomar-lhe a mente. Se tão somente pudesse ocupar a mente do homem, seria fácil dirigir todas as suas atitudes contra Deus, pois os seus pensamentos seriam controlados de tal forma, que o levaria a ser um servo em potencial, dominando-o contra o Criador, tendo a possibilidade de interferir na criação.
A partir desse planejamento, satanás começou a colocar em prática o seu plano e, assim como Deus usou a Sua palavra para realizar os Seus grandes feitos, também satanás usou a sua palavra de dúvida, para estimular a rebelião do homem contra Deus.
Uma vez concretizado o seu intento, o homem passou a servir-lhe como servo. É claro, quando obedecemos à palavra de alguém, é porque, de alguma maneira, estamos seriamente comprometidos com o que essa palavra significa para nós.
A palavra que orienta toda a nossa vida vem do nosso Senhor. Ou seja, somos servos e obedecemos à Sua palavra. Se, porém, desviarmos para o pecado, encontraremos as palavras enganosas de satanás, palavras que só produzem mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário