Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sábado, 23 de junho de 2012

Salvação sem o batismo?

Muitos se questionam se é preciso passar pelas águas para alcançar a eternidade com Deus. Bispo Júlio Freitas fala sobre o assunto

(*) Bispo Júlio Freitas/Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

"Uma pessoa pode ser salva sem ser batizada?"
Resposta:
A Palavra de Deus menciona: "Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado." (Marcos 16.16). Portanto, se uma pessoa se arrepende dos seus pecados, aceita o Senhor Jesus, mas logo em seguida morre, antes de ser batizada nas águas, ainda assim, ela será salva.
Temos um excelente exemplo na própria Bíblia, como foi o caso do ladrão na cruz, ao lado de Jesus. Ciente da sua morte iminente, ele reconheceu Jesus como o Filho de Deus e pediu-Lhe a Sua salvação. O Senhor Jesus, imediatamente, respondeu: "Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso." (Lucas 23.43).
O criminoso foi salvo, apesar de não ter sido batizado nas águas, porque não havia forma física de fazê-lo. Mas quantas pessoas, de fato, morrem assim? Se estiver lendo essa orientação, neste preciso momento (a menos que esteja no hospital ou em situação similar), então, é a sua oportunidade de ser batizado.
(*) Texto retirado do blog do bispo Júlio Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário