Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 10 de julho de 2012

Adolescentes enviam fotos nus de si mesmos

Pesquisa mostra que 30% deles já praticaram esse ato

Da Redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Uma pesquisa realizada recentemente pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostra que 30% dos adolescentes já enviaram fotos de si mesmos nus para outras pessoas. Segundo seus autores, essa atitude dá indícios sobre o comportamento sexual, em geral, deles e, em particular, avalia a participação dos jovens quanto a condutas sexuais perigosas.
O ato, denominado de “sexting”, aparenta ser uma versão digital do “você mostra o seu e eu mostro o meu”, apontam os pesquisadores. De acordo com o levantamento, publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences (Anais da Academia Nacional de Ciências), cerca de 57% desses jovens já receberam um pedido para que enviassem foto contendo nudez;  em 31% dos casos, a solicitação foi feita pelos próprios jovens.
O artigo assinala que esses índices são mais altos do que os constatados por pesquisas anteriores sobre comportamento na internet. Os pesquisadores também avaliaram a ligação entre o “sexting” e as atividades sexuais, e descobriram que tanto os meninos quanto as meninas com esse comportamento são muito mais propensos a ter atividade sexual que seus pares que não praticam.
Ainda de acordo com a pesquisa, quase todas as garotas haviam se sentido incomodadas com o pedido. Entre os rapazes, o incômodo ocorreu para cerca de 50% deles.
A importância de se preservar
Está cada vez mais raro encontrar jovens que preservam a virgindade até o casamento. A pressão psicológica dos amigos, a liberação do sexo exposta por todas as mídias, o medo de "ficar para trás" têm levado a garotada a fazer coisas das quais, muitas vezes, se arrependem depois.
A Palavra de Deus é bem clara em relação a esse tema:

“Digno de honra entre todos o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.” Hebreus 13:4

“Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

Lógico que há muitas pessoas que chegaram à presença de Deus após uma vida conturbada, cheia de relacionamentos frustrados, mas o Senhor perdoa aqueles que não têm noção do pecado. E você, tem noção do que está fazendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário