Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Pernas sempre bonitas

Laser é alternativa no combate aos vasinhos

Da Redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
Os vasinhos são os oponentes mais comuns das mulheres que querem manter a beleza das pernas. Uma boa notícia é que os especialistas estão cada vez mais preparados para combater o problema. Uma das alternativas para tratamento é o laser. De acordo com a dermatologista Christiana Blattner, existem aparelhos projetados para eliminar vasinhos aparentes, que no geral são ramificados e avermelhados.
Segundo a médica, diferentemente de varizes, que podem causar dores nas pernas, inchaço e, em casos graves, levar a outras inflamações, os efeitos dos vasinhos são principalmente estéticos. “As varizes são dilatações das veias e não podem ser eliminadas com o laser, que atua especificamente sobre os vasinhos, destruindo-os sem nenhum prejuízo ao organismo”, diz.
Embora as consequências sejam estéticas, os vasinhos incomodam, principalmente entre as mulheres. “Como o tratamento não traz incômodos, tem crescido bastante a procura pelo uso do laser”, explica a Christiana.
Causa mais comum
A predisposição genética é a situação mais rotineira para o aparecimento dos vasinhos. O aumento de hormônio no corpo, pelo uso da pílula anticoncepcional ou até gravidez também os favorecem. “Além disso, fatores como obesidade, tabagismo e sedentarismo facilitam o aumento desses vasos”, comenta a médica.
O laser vai eliminá-los em definitivo, porém, novos podem aparecer no futuro, especialmente em pessoas que tenham tendência para o problema. “Neste caso, serão necessárias outras sessões”, afirma Christiana.
Como funciona o laser vascular
Ele age somente sobre os vasos, sem danificar a estrutura da pele ao redor. De acordo com a dermatologista, os equipamentos recentes garantem segurança. “Era comum pacientes que se submetiam a sessões de laser vascular apresentar hematomas nos dias posteriores ao procedimento. Se fôssemos comparar os primeiros, eles agiam como uma explosão rápida na pele, atingindo o vaso com muita força. Atualmente, podemos usar um laser que, da mesma forma, atua profundamente, porém, com menor estouro. Ao deixar a pele com menos lesões, a recuperação é mais rápida, embora seja necessário um número maior de sessões”, finaliza a médica.
Vale destacar que cada sessão de laser para combater os vasinhos pode custar de R$ 500 a R$ 3 mil. O importante é consultar um médico de sua confiança para saber o que é mais indicado para o seu caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário