Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Falta do ato conjugal

Amiga percebe que marido se sente obrigado a ter relação sexual com ela

(*) bispo Renato Cardoso/fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com


"Não sei o que acontece com o meu esposo, ele só quer ter intimidade comigo no dia de folga. Assim, só nos relacionamos sexualmente uma vez por semana. Ele sempre diz que está cansado. Já conversei com ele para que deixasse o cansaço de lado e cuidasse do nosso casamento. Já comprei lingerie nova e nada. A impressão que tenho é que para ele é uma obrigação. Ele diz que não sente tanta necessidade porque antes de me conhecer não tinha uma vida sexual ativa. Sei que ele não tem amante, pois até já ejaculou enquanto dormia, por passar muito tempo sem se relacionar comigo. Temos três anos de casados, sempre foi assim.
Por favor, me ajude!
E.S."
Resposta:
E.S., não sei se você já leu os textos publicados em meu blog "Dicas para apimentar a relação" e "Meu marido quer mais sexo do que eu", que falam sobre o assunto. Tome um tempo e considere-os com cuidado, tirando o que aplica ao seu caso.
Além disso, pode ser que seu marido não tenha uma libido tão alta quanto a sua. A maneira de lidar com isso é compensar essa diferença. Você deve procurar formas de acender o desejo nele. Apesar dele não ter tanta libido quanto você, ele é capaz de sentir desejo. Portanto, você tem que focar no que desperta o desejo dele.
Alguns homens respondem ao visual. Outros só respondem mesmo ao toque, por exemplo, uma massagem, carícias etc. E palavras sensuais também. Então, pense: visão (olhos), toque (carícias), ouvido (palavras), olfato (fragrância/perfume). E claro, há o fato da saúde também, pois até a dieta e a forma física dele podem afetar a disposição dele para o sexo.
Ele pode também considerar um tratamento hormonal à base de testosterona. Pergunte ao seu médico sobre isso.
(*) Resposta retirada do blog bispo Renato Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário