Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Godllywood rompendo barreiras

 

Um lugar escuro, com cheiro muito forte, muitos insetos e ratos. Fomos recepcionadas de forma agressiva pelas autoridades que tentaram nos impedir de entrar e nos intimidar com brutalidade. Passamos por revista íntima, talvez para muitas mulheres seja constrangedor, mas não nos importamos; nos expomos por um único objetivo,  que vou relatar.

Entramos no Presídio Feminino de Segurança Máxima, ali as encontramos destruídas pelos vícios, pela marginalidade, pelo abandono e pela solidão. Mulheres que mataram por dinheiro, se venderam por drogas e muita ganância. Mulheres que não têm esperança, se saírem dali, morrem nas mãos daqueles aos quais elas devem. Ao entrarmos naquele ambiente sórdido, sujo, com um cheiro insuportável de esgoto, vendo-as receber comida estragada, o que tínhamos em nosso coração era uma alegria enorme por poder apresentar-lhes o Senhor Jesus. Aquelas mulheres estavam sedentas. Pediam oração, choravam, gritavam por socorro.

Uma experiência que vamos guardar por toda nossa vida.

Lá encontramos uma ex-obreira, hoje viciada em drogas, presa por sequestro relâmpago, roubo a caixa eletrônico, tráfico. No corpo carregava a marca de nove tiros. Quase morreu. Relatou-nos que saiu da igreja porque esfriou na fé. Começou a namorar um rapaz que a levou para mundo do tráfico. Em outra cela, encontramos seis mulheres que também já tinham sido membros da igreja, inclusive uma mãe e  duas filhas.

São muitas histórias. Mulheres que perderam filhos que foram para adoção, aquelas cuja a família não quer mais ver, aquelas que pensavam em se matar, outras que brigavam entre si. O ódio, a raiva, a mágoa, o medo, a angústia e a culpa eram os sentimentos que imperavam naquele lugar.

A rejeição, a discriminação e o abandono são muito grandes, poucas pessoas se dispõem a visitá-las. Abraçamos esta  causa e todas as manhãs de terça-feira levamos a salvação para aquelas que estão com a liberdade caçada.

Elas tentaram com a força do braço, tiveram seus sonhos frustrados, foram vencidas por sentimentos, mas se houver uma entrega total e completa tudo se fará novo em suas vidas, pois o maior milagre é o do novo nascimento. Que não busquem a Deus somente pela liberdade física, pois cometeram delitos e pagarão por eles, mas busquem, sim, pela libertação da alma, pois ali mesmo elas podem ter uma vida nova e voltar a projetar seu futuro.

Hoje, após alguns meses de trabalho, já temos testemunhos. Quando chegamos lá, vemos a alegria no semblante de algumas ao nos encontrar. Outras já saíram dali, foram absolvidas e não devem mais nada à justiça. Há aquelas que ainda esperam sentença, mas estão confiantes na fé.  A cada semana que chegamos nesse local, uma luta nova começa, pois quando saem dez presas entram vinte no lugar. E o nosso trabalho recomeça como no primeiro dia. Mas vamos firmes nessa fé e temos a certeza da salvação dessas almas.

Rosemeire Silva

Godllywood Curitiba/Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário