Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O amor acaba?

É possível ser feliz sob o mesmo teto e sem amor?


Como dizer que o amor entre homem e mulher não acaba nunca, se no nosso país há grande incidência de divórcio? Há casais que antes trocavam carinho, palavras de elogio e passaram a usar palavras de agressão.
O programa “The Love School”, desta terça-feira (21), debateu este assunto e deu dicas de como ter um relacionamento duradouro. “O amor que acaba é o que se baseia no amor sentimento, naquele que vencerá tudo pelo simples fato de senti-lo. Mas para que o casamento aconteça é preciso amor inteligente, que não cria expectativas irreais, que entende que o relacionamento precisa de manutenção e que se use a cabeça pra resolver os problemas que sempre virão”, explica o apresentador do programa, bispo Adilson Silva.
Para aqueles que não aprendem o amor inteligente, o casamento vira um fardo, ficam juntos só por aparência, pela vida financeira, por causa dos filhos. “Embalados pelos enredos das novelas, filmes, contos de fadas, pensam que o amor sentimento vai vencer tudo, mas não é verdade. No casamento sempre há diferenças entre as pessoas.A partir do momento que o casal se une, estas diferenças aparecem e, com elas, as dificuldades. Para passar por isso, é preciso ser maduro, usar a cabeça para conseguir resolver.”
No final, os apresentadores – bispo Adilson e sua esposa Rosana - deram algumas dicas para que o amor seja cultivado:
1 - Nunca jogue a sujeira debaixo do tapete. O acúmulo de pendências pode gerar mágoas e outros males que farão com que o casamento fique frio. Use o diálogo com o parceiro para buscar as soluções para tudo que considera problema na relação.
2 – Não basta o sentimento que um tem pelo outro para que as dificuldades sejam vencidas. Como em qualquer área da vida, é preciso que se use a cabeça para encontrar a solução dos problemas. O amor vencedor é o amor inteligente.
3 – Em termos humanos, o cônjuge deve ter sempre prioridade. Procure sempre deixar claro diante de todos o quanto ele é especial para você. Guarde para a pessoa amada os melhores gestos, carinhos, afagos e palavras gentis.
4 – Não permitam jamais que a rotina se instale na relação, tenham sempre momentos a dois, um jantar romântico, um passeio. Tenham momentos a sós como no período de namoro.
5 – Evitem palavras que soem como críticas. Admiração e carinho vindos da pessoa amada têm o mesmo efeito que a água para as plantas.
6 – Um casamento duradouro depende de que o amor se traduza ao longo dos anos em vários fatores que se fazem necessários como: compreensão, paciência, sacrifício, companheirismo, vida íntima ativa etc.

Leia mais sobre esse assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário