Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A importância do batismo com o Espírito Santo

Tanto a virgem Maria, mãe de Jesus, como os seus demais filhos, irmãos carnais de Jesus, consequentemente receberam o selo divino

Da Redação / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


Ora, já vimos que o próprio Senhor Jesus precisou do batismo com o Espírito Santo. Os apóstolos também foram batizados quando estavam reunidos no Cenáculo, logo após a ressurreição e a aparição do Senhor entre eles, no primeiro dia da semana, ou seja, no domingo (aliás, cabe aqui dizer que nós, os cristãos, guardamos o domingo exatamente pelo fato de o Senhor ter ressuscitado no domingo). Agora verificaremos que tanto a virgem Maria, mãe de Jesus, como os seus demais filhos, irmãos carnais de Jesus, consequentemente receberam o batismo com o Espírito Santo. Vejamos: “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele.” (Atos 1.14).
Isto prova que, ao se cumprir o dia de Pentecostes, “estavam todos reunidos no mesmo lugar” (Atos 2.1), inclusive Maria e os irmãos de Jesus. Daí, quando houve a descida do Espírito Santo naquele dia, ela e os demais filhos receberam a infusão do Espírito de Jesus, passando todos a falar em outras línguas. O batismo no Espírito Santo foi uma realidade naquela época como o é nos dias atuais, uma vez que ser cristão sem esta experiência é como aqueles que “ouvem o galo cantar, mas não sabem onde”. Assim ocorre com os que aceitaram o Senhor Jesus e ainda não tiveram uma experiência com Ele através do batismo, o qual Ele foi o primeiro a receber, vindo em seguida os seus apóstolos, sua mãe, seus irmãos e todos os que tinham sede de uma aproximação íntima e verdadeira com o próprio Deus.
Por que devemos ser batizados com o Espírito Santo?
O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional. Porém, uma necessidade imperiosa, com o objetivo de sobrevivência da própria fé cristã. Como testemunha do Senhor Jesus e ministro de Deus, posso afirmar, com toda a segurança, sem qualquer receio de errar, que é impossível seguir o Senhor Jesus sem o batismo com o Espírito Santo. Em outras palavras, é impossível ser cristão sem ser selado com o Espírito Santo!
Nós temos visto muitos “cristãos” se esforçando para permanecerem fiéis às suas chamadas, fiéis à fé, fiéis ao Senhor Jesus. Infelizmente, tudo tem sido em vão, uma vez que vivemos num mundo odiento e totalmente contrário à fé cristã. Como os cristãos da “Casa de César” (aqueles que viviam no tempo dos imperadores romanos), em que ser cristão significava ser oposto a César e, consequentemente, correr o risco da própria vida.
Ora, os tempos mudaram, mas os demônios são os mesmos, o mundo é o mesmo e os riscos são os mesmos. Daí, ser cristão sem o selo do Espírito Santo é a mesma coisa que um mar sem água, uma floresta sem árvores, um corpo sem espírito.
Ser cristão sem o batismo com o Espírito Santo é como seguir uma religião sem o conhecimento da causa, ou como seguir o Senhor Jesus sem, no entanto, conhecê-Lo pessoalmente; apenas porque nos falam a respeito d’Ele. O que adianta você seguir o Senhor Jesus por informação de terceiros? Qual é o benefício que alguém pode receber por apenas saber que existe um Salvador?
É a mesma coisa que uma pessoa faminta ouvir falar de um prato de comida especial e continuar com fome e na esperança de algum dia poder comê-lo. Ora, assim têm sido com algumas igrejas deste mundo, que têm prometido “mundos e fundos” e, no entanto, o povo continua gemendo com fome, sede, frio e dor.
É por esta razão que algumas igrejas cristãs estão apinhadas de pessoas com desvio de conduta, de sexualidade, etc. É por esta razão que o mundo cão ocupa alguns lugares das igrejas, ouvindo o próprio Satanás com a Bíblia na mão “pregando”.
Por falta do batismo com o Espírito Santo, a mensagem do Evangelho está no mesmo nível da mensagem de Buda, Maomé e outro deus qualquer.
Meu amigo leitor, existe uma vida maravilhosa nesta existência. E isto tem início em você, quando recebe o batismo com o Espírito de Jesus. Este batismo dá ao cristão todas as condições necessárias e suficientes para assumir e viver pela fé, sem o mínimo receio de um dia vir a sucumbir em sua vida cristã.
O batismo com o Espírito Santo nos faz conhecer pessoalmente o Senhor Jesus, além de sermos guiados exclusivamente por Ele. Quando isto acontece, não nos deixamos manipular por quem quer que seja, como é costume de todos os que se deixam levar pelas aparências da religiosidade.
O batismo com o Espírito Santo leva-nos a experiências constantes com o próprio Deus, pois não sabemos como devemos nos conduzir diante deste mundo tenebroso, nem como diferenciar o bem do mal. Então, é aí que este batismo nos proporciona condições para não nos deixarmos ser levados pelos conselhos humanos e, às vezes, até diabólicos.
O batismo ou o selo de Deus nos garante a certeza da salvação e impede que sejamos enganados ou iludidos pelas nossas próprias fraquezas, motivando-nos a um constante crescimento espiritual, a fim de podermos servir melhor ao Senhor:
“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor. Efésios 4.13-16

(*) Texto retirado do livro "O Espírito Santo", do bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário