Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

As quatro pétalas da Rosa

Rosália: ela deixou suas prioridades para focar na preocupação de saber por onde o namorado havia estado todos aqueles dias

Por Jaqueline Corrêa / Foto: Thinkstock
jaqueline.correa@arcauniversal.com
 
"As quatro pétalas da Rosa" narra a história de quatro mulheres que se conhecem parcialmente, e que possuem, além do nome, outra coisa em comum: a violência doméstica. No entanto, uma não conhece esse segredo da outra e, por sofrerem caladas, acabam tendo finais completamente diferentes. As quatro pétalas são as quatro mulheres representadas por uma das mais significativas flores que existem, a rosa. As pétalas formam um todo, mas, individualmente, e sem proteção, são fracas e morrem.

Henrique estava suado, sujo e não cheirava tão bem como das outras vezes. Pediu desculpas por ter desaparecido repentinamente por 2 dias. Disse que precisava esfriar a cabeça, e que o seu sumiço nada tinha a ver com a briga que tiveram.
A última vez que se desentenderam, Henrique estava diferente. Parecia cansado, irritado. Não falava com precisão, trocava as palavras. Rosália não conteve a falta de paciência e o mandou sair de sua frente, porque para ela, ele parecia um bêbado ou drogado. Henrique não gostou das palavras e foi embora. Não se despediu e virou as costas jogando o braço para o ar, como se estivesse praguejando a namorada. Rosália ficou ali, sozinha, em cima da passarela que atravessava a movimentada avenida.
No outro dia, ela ligou insistentemente. Henrique ignorou. No dia seguinte, mais uma tentativa, e mais uma vez foi ignorada, até que largou de mão. Rosália não entendia porque o amado estava agindo daquela maneira. Nem parecia aquele rapaz encantador, educado e gentil que havia conhecido na biblioteca da faculdade, quando ele, propositalmente, pediu para sentar-se ao seu lado na mesa de estudos. Desde esse dia, os dois iniciaram uma amizade que logo logo viraria namoro.

Saiba mais sobre "As Quatro Pétalas da Rosa"

Rosália lembrava-se daquele dia com pesar. O seu namorado não era mais o mesmo. A preocupação aumentou quando a mãe de Henrique ligou perguntando por ele. A jovem não sabia; claro, nem aos telefonemas dela atendia. Foi quando, na faculdade, ele resolveu aparecer. Ainda usava as mesmas roupas de quando sumiu, naquele dia na passarela, mas ela nem percebeu.
Henrique pediu desculpas, e ela aceitou. Saíram da sala abraçados, deixando para trás as amigas de Rosália que ainda aguardavam a continuação da história sobre as crianças na comunidade. Porque não era mais essa a prioridade de Rosália. Como Henrique chegou, a preocupação dela era saber por onde o namorado havia estado todos aqueles dias.
Aguarde a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário