Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Campinas ou deserto?


O normal do ser humano é sempre querer o agradável, o farto, o que lhe transmite segurança e bem estar.
Vocês lembram de quando Abraão e Ló tiveram que se separar, um iria para o deserto e outro para as campinas, onde será que Ló escolheu ir?
Claro que para as campinas do Jordão, o nome “deserto”, por si só já assusta, quem vai querer ir para o deserto? Creio que ninguém em sã consciência, mas vejam como nossos olhos nos enganam, a escolha de Ló não foi a mais acertada, pelo contrario lhe trouxe grande destruição. Já Abraão que deixou seu sobrinho escolher e ele ficou com a “pior” parte aos olhos humanos, mas mostrando total confiança em Deus, foi abençoado.
Às vezes o que parece bom aos nossos olhos e ao nosso parecer em realidade não é bom para a nossa vida espiritual.
“Então levantou os olhos, e viu toda a planície do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), e era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, até chegar a Zoar.
E escolheu para si toda a planície do Jordão, e partiu para o oriente; assim se apartaram um do outro.” Genesis 13:10,11
Me recordo muito bem quando fomos chamados para fazer a obra no Altar as palavras do bispo; ele dizia: “é isso mesmo que vocês querem? Estão dispostos a deixar seu país, morar longe da família, olhem lá não ha volta atrás”. A resposta foi firme e contundente, “sim”.
Essa é a disposição de todos os servos quando começam, mas infelizmente na pratica não acontece assim, muitos têm desistido pelo caminho, desanimado, olhado para as campinas e porque não dizer para as sua própria vida.
Querem facilidade, descanso, bem estar, os desafios do deserto não os cativam mais, não conseguem ver mais nada com olhos espirituais, não podem enxergar que Deus move todas as peças, que escolhe sempre o melhor para nós, quem sabe no deserto ele iria ter experiências com Deus que jamais imaginou, sua vida nunca mais seria a mesma, mas as campinas não o deixam pensar claramente.
Agora todos os pensamentos que invadem a sua mente são carnais e ambiciosos, eu não quero ficar aqui, isto não é para mim, é uma injustiça, melhor vou embora, estou cansado, mas nós sabemos que na verdade não é nada disso, é o brilho reluzente das campinas que não o deixam ter sossego, ter fama, posição, prosperidade, isso que não o deixa ver o proposito de Deus para a sua vida.
Se são enviados para um lugar mais difícil, um país mais pobre ou mesmo um lugar bom mas que não lhes agrada a primeira coisa a fazer é voltar atrás.
Onde está o primeiro amor, a vontade de ganhar o mundo para Jesus, a coragem de enfrentar novos desafios? Simplesmente se perdeu pelo caminho, agora o importante é estar nas “campinas”, onde o ego é saciado, as dificuldades não existem e naturalmente se pode ficar na zona de conforto.
Cuidado amigas nem sempre as campinas são o melhor lugar, por incrível que pareça o deserto tem grandes bênçãos escondidas.
Muitos tem escolhido as campinas e tem se dado mal, o corpo está bem mas a alma só Deus sabe. Se você esta levando a vida despreocupada e regalada das campinas, corra para o deserto antes que você morra espiritualmente.
Até à proxima quarta-feira.

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Adquira o livro “Escolhida para o Altar” aqui ou em formato e-book (para ler no computador)  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário