Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O perdão cicatriza a ferida

Amiga, vítima de um abuso sexual, precisa de ajuda para perdoar

(*) Cristiane Cardoso / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


“Fui sexualmente abusada quando criança. Na época, não entendia muito bem o que havia acontecido. Hoje, adulta, ainda choro com muita mágoa ao relembrar o fato, ao mesmo tempo em que sinto ódio daquele que fez isso comigo. Queria tanto me livrar desse sentimento, mas não sei como. Peço ajuda, por favor.” – Amiga.  
Resposta:
Amiga, o perdão representa todo o seu entendimento sobre algo que já passou. Por meio do perdão, você pode cicatrizar a ferida para sempre.
Seja quem for que lhe violentou, essa pessoa usou o seu corpo. Não permita que venha a usar a sua mente. Uma vez que você condiciona seus pensamentos, o seu emocional, e faz sua vida girar em torno do que essa pessoa lhe fez, você está dando a ela a liberdade de manipular a sua mente.
Enquanto o mundo gira, a sua vida gira em torno do ocorrido e o seu ofensor tem o poder, dado por você mesma, de condicionar o seu comportamento, de lhe roubar os sonhos, de fazer você desejar a morte. Será que ele merece toda essa atenção? Será que ele merece que você viva a sua vida em função dele?
Já sei, sua resposta é NÃO e vem carregada com um tom de raiva. Mas, a verdade é que você tem dado permissão a ele de fazer isso. Paulo já nos avisou da batalha entre carne (corpo) e espírito (mente), em Romanos 7: 23. A sua razão lhe diz “perdoe”, mas a sua natureza carnal responde: “resista”.
Saia dessa escravidão imposta por si mesma. Perdoe! 
(*) Resposta retirada do blog de Cristiane Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário