Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Conheça o dicionário dos sexos

Bispo Adilson Silva ensina a aperfeiçoar a comunicação entre o casal e aponta quais são as expressões comuns do homem e da mulher num relacionamento

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com
 


Que os homens e as mulheres costumam se expressar de maneira diferente não é novidade. Mas o que fazer para que a comunicação entre o casal melhore e não dê espaço a intrigas? Segundo o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (www.iurdtv.com), bispo Adilson Silva, existe um dicionário dos sexos que dificulta a comunicação entre o casal.
“O bom diálogo é fundamental para o sucesso do relacionamento. Sabendo disso, é preciso que o homem e a mulher procurem ser cautelosos com as palavras a serem ditas e identifiquem qual a melhor hora para expressá-las. É primordial que se pense antes de falar”, alerta o bispo. De acordo com ele, as palavras devem servir para beneficiar a união, se forem usadas em um momento ideal, automaticamente, evitarão atritos.
Utilize qualquer expressão de modo racional. “Se elas forem ditas em uma situação de emoção ou raiva podem abrir feridas enormes. Se estiver irado, se afaste por um determinado tempo, mas não deixe passar daquele mesmo dia para falar. Evite falar no auge da emoção. Às mulheres, quanto menos falar com o homem sugerindo pistas, melhor, pois ele espera que ela seja clara e objetiva em seus pensamentos”, ensina o bispo.
Segundo ele, nenhum relacionamento vem pronto, apenas acontece em etapas, mas quando o casal amadurece junto, um conhece o outro apenas pelo olhar, se transforma em amor inteligente e companheirismo. Por isso, sempre que houver pendências dentro da relação, elas devem ser verbalizadas, jamais opte pelo silêncio, pois ele tem a intenção de castigar. “Quem fala tem a possibilidade de se explicar e pedir perdão. O ser humano tem o poder da palavra.”
Conheça alguns significados do dicionário feminino
Hum – quer dizer estou com ciúmes;
Sei – não acredito em nada do que você diz;
Vá em frente – não vá adiante;
Não estou chateada – lógico que estou;
Estarei pronta em um minuto – tire os sapatos, pois vou demorar;
Estou gorda – só diga que estou bonita;
Não precisa vir à minha casa – vem agora;
Precisamos conversar – tenho reclamações de você;
Você precisa aprender a se comunicar – apenas concorde comigo;
Ainda tenho tanta coisa para arrumar em casa – porque não levanta e me ajuda?;
Não estou na TPM – estou, mas não vou assumir;
Saia daqui agora – se sair você vai morrer.

Dicionário masculino: eles também têm um modo de se comunicar

Aham – não estou ouvindo nada do que você está falando;
Tá, eu entendi – deixa-me ver o futebol, depois a gente conversa;
Eu estou morrendo – Estou com dor de cabeça;
Não trocaria você por nada – Só trocaria pelo futebol, videogame e pelos meus amigos;
Me consola – por incrível que pareça eu só quero carinho;
Não consigo achar – procurei, como não achei na primeira tentativa deve ter sumido.

Terapia do Amor

Está com problema de comunicação no seu relacionamento? Participe da Terapia do Amor, todas as quintas-feiras, na Igreja Universal. Durante os encontros, os palestrantes explicam, entre outras coisas, que para ser feliz é necessário que algumas regras sejam estabelecidas dentro da união. Se você é solteiro, casado ou separado poderá encontrar nessas reuniões a direção ideal.
Foi exatamente o que aconteceu com a vida matrimonial de Dirceu e Débora Martins, casados há 16 anos, que puderam perceber a transformação. “Tivemos que oficializar a união porque ela ficou grávida. No início do casamento foi difícil, a gente não tinha experiência de convívio e as brigas começaram a surgir, pois não estávamos preparados”, diz ele.
Segundo Débora, mesmo após o casamento ele ainda mantinha a vida de solteiro, ela o cobrava e não enxergava nenhuma melhora. Dirceu conta que tudo mudou quando ele decidiu frequentar a Terapia do Amor. “Devido a tantas lutas, problemas, acabei percebendo que a minha vida estava decaindo, por isso passei a frequentar a reunião. Percebi a grande mudança que estava acontecendo e comecei a passar para a minha esposa, e isso fez com que ela começasse a frequentar comigo a Terapia. Hoje, graças a Deus, temos tudo transformando. Aquele casal que antes não tinha tempo um para o outro, para sair, conversar e conviver, está totalmente diferente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário