Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Serva ou Senhora?


Quando a pessoa foi chamada para fazer a obra de Deus, ela estava  na condição de serva.
As palavras sempre eram: “Eis-me aqui Senhor”, “Seja feita a Sua vontade na minha vida, meu Deus”, “Onde o Senhor mandar irei”.
Para além disso desfrutava servir aos demais, o fazia de bom grado e não se preocupava se faziam o mesmo por ela e se a pessoa agradecia ou reconhecia seu serviço, isso não a incomodava, ela fazia para Deus.
Mas com o passar do tempo as coisas foram mudando, aquele espirito de serva dedicada foi morrendo aos poucos, o prazer de servir foi desaparecendo e a alegria de ajudar agora parece um fardo.
Ao contrario de antes, agora ela quer impor a sua própria vontade, escolher o que pensa ser melhor para si mesma, servir aos demais faz parte do passado.
Afinal os anos passaram e ela crê que é a sua vez de ser servida, que façam com ela o que um dia ela fez por outros.
Se é transferida para um lugar que não lhe agrada não pensa duas vezes em falar que não quer ir; se pode esquivar-se de servir ou ajudar alguém, não hesita, o importante é não sair da zona de conforto.
O que antes lhe dava prazer agora representa uma carga pesada, agora ela quer ficar com a sua posição de “senhora” e não de “serva”, a expressão mudou completamente e agora ela diz: “chegou a minha vez de ser servida, elas que façam!”
Isso vai afastando ela das benção de Deus, pois Ele não pode mais contar com ela, visto que ela quis ocupar a posição que pertencia a Deus.
Então começa a existir um vazio, ela sente que não é usada por Deus como antes, Ele parece estar longe e não a considera na hora de dar responsabilidades.
O problema  é que ela não está mais à disposição de Deus, simplesmente decidiu que não quer mais ser serva, optou por ser senhora e Deus só usa aqueles que são Seus servos.
E você tem sido serva ou senhora?
“Se alguém me quiser servir, siga-me; e onde eu estiver, ali estará também o meu servo; se alguém me servir, o Pai o honrará.”         João 12:26

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Adquira o livro “Escolhida para o Altar” aqui ou em formato e-book (para ler no computador)  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário