Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A bonequinha ( Blog Cristiane Cardoso )



Estava eu numa boa trabalhando no meu computador quando, de repente, ouço um barulho bem ao meu lado. Quando eu olho, era o Renato colocando a minha Emília dentro de uma caixinha. Logo me veio o pensamento ‘Por que tanta implicância com a minha bonequinha?’

Eu tenho essa boneca desde os oito anos de idade. Ela foi uma das bonecas que se salvaram no fim do ano, quando os meus pais doavam todas as nossas bonecas para as crianças no natal. Por ela ser pequenininha, eu a guardei. Até hoje é só colocá-la dentro da bolsa e pronto, ela continua sendo minha. Por que faço isso?
Por que não? É a única coisa que eu tenho da minha infância e não custa nada carregá-la. Só que o Renato acha que a boneca é uma oportunidade de implicar comigo. Ele já tentou dar a boneca para o cachorro, já ameaçou jogá-la pela janela e até jogou baixo uma vez quando disse que o meu coração estava na boneca.

Sabe aqueles meninos na escola que gostavam de implicar com você? Pois é, eu casei com um, rsrs. A minha mãe sempre falava que as implicâncias dos garotos eram porque eles queriam chamar a minha atenção e hoje entendo isso perfeitamente – é pura verdade!

Vejamos os animais. Você já reparou que alguns animais machos são os que mais chamam atenção? O leão é que tem aquela juba linda. O canário macho é o que canta. Sabe por quê? Porque eles precisam chamar atenção da fêmea para ela se interessar neles! E não é isso o que acontece na escola? Os meninos que chamam mais atenção, que são mais bagunceiros, normalmente são os que as meninas gostam mais.

O homem é naturalmente programado para chamar a atenção da mulher. Só que não sei por que cargas d’água esse papel passou para a mulher nesse nosso século infernal! Antes disso, o homem penava para conquistar um pouquinho da atenção da mulher e isso a fazia muito valiosa, tanto para ele quanto para ela.

Agora, a mulher faz de tudo para chamar a atenção do homem, ela se veste de todos os jeitos, fala e ri bem alto, é autoritária, gosta de mostrar o quanto sabe de tudo, anda rebolando, dá suas olhadas de gata, mostra tudo que tem e mais um pouco e ainda assim… Não consegue a atenção que quer de verdade.
Meninas, jovens, mulheres, senhoras, pelo amor que vocês têm ao nosso gênero: deixem os homens fazerem o que eles foram programados a fazer por nós! Não sejamos fáceis e nem usemos nossas vestimentas para expor o que somente aquele que merece se chamar de nosso marido pode ver. Eu fiz isso e olha só, até hoje – depois de 21 anos de casada – o Renato ainda procura chamar a minha atenção. Pensa numa mulher valorizada!

5 comentários:

  1. QUERO COMER A CRISTIANE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hoje em dia as mulheres não estão se valorizando e querem chamar muita atenção dos homens é isso não agrada a Deus..

      Excluir
  2. Temos que nós comportar como uma muher de Deus ,voltar a ser como as mulheres de antigamente que se davam valor..

    ResponderExcluir
  3. A mulher de Deus é discreta é se dar valor espera que o rapaz venha ao seu encontro e não se desespera para encontrar uma pessoa espera que Deus cumpra o seu plano na sua vida..

    ResponderExcluir
  4. Temos que ser discreta ,ser uma mulher de Deus e não ser como as outras..

    ResponderExcluir