Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A importância das primícias

Jesus Cristo foi o primogênito de Deus para a Salvação dos que creem

(*) Trecho retirado do livro "A Voz da Fé", do bispo Edir Macedo/ Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 


Primícias são os primeiros frutos. No princípio da civilização, o primeiro filho homem era extremamente considerado e festejado; era o primogênito ou a primícia do casal.
A lei mosaica impunha que os primogênitos, fossem eles pessoas ou animais, seriam consagrados ao Senhor porque simbolizavam o Primogênito de Deus: Jesus Cristo.
Os dízimos, como primícias, também tipificam Jesus e assim como Ele foi o dízimo de Deus para a salvação da humanidade, também o dízimo é para a pregação do Reino de Deus.
Em cada experiência humana, há sempre a figura do primeiro: os primeiros passos, as primeiras palavras, a primeira ida à escola, a primeira professora, o primeiro amor, a primeira experiência sexual, o primeiro filho, o primeiro emprego; enfim, tudo o que ocupa a posição do número um fica marcado e dificilmente é esquecido.
A figura do primeiro não está restrita apenas às primeiras experiências de vida, mas também aos primeiros relacionamentos da vida. Normalmente, a mãe biológica ou aquela que cria o bebê são as pessoas mais consideradas entre todas. Isso porque são elas as primeiras a se relacionarem com ele desde o seu nascimento.
As mães biológicas iniciam este relacionamento antes, durante a gestação. De qualquer forma, as mães são as primeiras pessoas a tratar do bebê; os familiares mais próximos vêm em seguida.
Porém, há certos momentos na vida em que se tem de fazer a escolha pelo mais amado, mais importante e mais considerado. Um exemplo simples é a hora da entrega da primeira fatia do bolo de aniversário. Será da mãe ou do pai? De quem será?
A criança ama os dois, mas a primeira fatia só pode ser oferecida a um. Neste exato momento, fica registrada a pessoa que ela mais considera. O primeiro pedaço do bolo define a primeira pessoa na vida do aniversariante. Traçando um paralelo bem simplista entre um fato e outro, esta é a ideia principal dos dízimos.
Os dízimos são o elemento divisor entre os que têm colocado o Senhor Jesus Cristo em primeiro lugar na vida em distinção daqueles que não o fazem. Por conta disso, Deus também promete abrir as janelas do céu sobre aqueles que praticam o dízimo e derramar bênçãos sem medida.
Seria essa uma promessa verdadeira ou apenas uma ilusão? Seria exagero da parte do Altíssimo prometer "bênçãos sem medida e fazer do Seu povo uma terra deleitosa?"
O fato é que ao se colocar Deus em primeiro lugar na vida, por questão de mérito, Ele também fica na obrigação de retornar da mesma forma. Isto é, de considerar o fiel em primeiro lugar.
É uma questão de honra: "Aos que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos" (1 Samuel 2.30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário