Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 11 de novembro de 2012

A ovelha desgarrada

Quantas vezes passamos por situações limites e de total desamparo? Quantas vezes você sentiu vontade de sair pelas ruas como um louco sem destino?

Por Jaqueline Corrêa / Foto: Thinkstock
jaqueline.correa@arcauniversal.com
 


Uma ovelha foge do seu abrigo. Na verdade, ela, sem querer, se desgarrou. Foi andando para direções distantes de onde estava o seu pastor. Entrou por uma via, saia pela outra, Queria se encontrar; queria ser achada, mas estava terrivelmente perdida.  

A noite cai e ela não consegue escapar da escuridão. Olha ao redor e não vê ninguém. Está como se cega fosse. Caminha tremendo e apavorada por pastos perigosos. Há predadores e raposas à sua espreita. Falta pouco para atacarem, mas a ovelha invade um cercado entreaberto. Fugitiva e aparentemente segura, repousa próxima a um estábulo, e ali fica até o amanhecer. Mas ela treme muito. Sente o vento frio como se lhe cortasse o rosto. Ela se encurva, se contorce, tenta se aquecer, mas é em vão.

No outro dia, um homem surge de repente em sua frente. Ela se mostra feliz: “Alguém me achou!” Pobre ovelhinha, de tão inocente que é, não percebe a maldade que estão prestes a lhe fazer. Se soubesse para onde será levada, tentaria escapar outra vez.

Mas o homem a segura, amarra e a prende pelas patas. Ela está imóvel, rendida, presa. E por não possuir nenhum mecanismo de defesa, está completamente desprotegida.

A ovelhinha é levada lentamente. E o homem ri todas as vezes que ela geme. Ele a pega com força e a levanta para o ar. Brinca com ela, com a sua situação. Ele a larga ao relento e ignora atenção. Ela chora, mas suas lágrimas não podem ser vistas. Ela soluça, mas sequer pode ser ouvida.

Horas depois, ele surge novamente. E apesar do frio cortante, tosquia a ovelhinha pelo valor de sua lã. Ela treme e quase desmaia. Em seguida, a põe em cima de uma pedra. Ali ele estende o cutelo e prepara-se para matá-la
Mas o seu pastor chama pelo seu nome. A ovelhinha berra. Ele aparece rapidamente e a salva para sempre.

Para refletir

Pense nessa ovelhinha como se fôssemos eu e você. A Bíblia nos coloca na posição de ovelhas, porque assim como elas, também somos sensíveis e vulneráveis ao mal. Às vezes nos perdemos e andamos por caminhos distantes e desconhecidos, mas nosso Pastor sempre está chamando por nosso nome.
Quantas vezes passamos por situações limites e de total desamparo? Quantas vezes você sentiu vontade de sair pelas ruas como um louco sem destino? No entanto, assim como pelas ovelhas, Deus também tem tido o cuidado de zelar por nós.
“... Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas no dia de nuvens e de escuridão. (...) Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar, diz o Senhor Deus. A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a quebrada ligarei e a enferma fortalecerei...” Ezequiel 34:11-12;15-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário