Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 11 de novembro de 2012

Seremos todos salvos?

Bispo Edir Macedo ensina que a diferença entre ser salvo ou não está na obediência a Deus

Por Sabrina Marques/ Fotos:Demétrio Koch
redacao@arcauniversal.com
 


Durante a reunião realizada em São Paulo, no Cenáculo do Espírito Santo de Santo Amaro, neste último domingo (4), bispo Edir Macedo ensinou a quem compareceu ao templo pela manhã, e também a milhões de pessoas que acompanharam a transmissão pela IURD TV e pela Rede Aleluia, que o que faz a diferença entre quem será salvo e quem não será é a fé associada à obediência. 
"Se você crê em Deus, mas não obedece a Sua Palavra, de nada adianta a sua fé. Você é obediente nos dízimos, mas se não for fiel ao seu marido ou esposa, então de nada adianta devolver a décima parte", alertou.
Acerca da passagem bíblica de Lucas 16.19, o bispo explicou qual foi a diferença que levou o mendigo Lázaro a ser salvo e o rico egípcio a ser condenado:
"A Bíblia relata a respeito da morte do rico e de Lázaro, história que realmente aconteceu. O texto diz que o rico vivia regaladamente e o pobre vivia à porta da casa dele, pois queria comer das migalhas que caiam da mesa. Assim, temos duas situações, dois fatos: quando Lázaro morreu os anjos vieram para recolher a sua alma, o rico também morreu, foi sepultado e, no inferno, estava em tormentos. O rico era um egípcio que, apesar de conhecer Abraão, confiava mais no seu dinheiro do que na Palavra de Deus. Já o pobre, que nem servia para ser um escravo, recebeu a salvação, pois ele cria em Deus", explicou. 
Diante do exposto acima, o bispo fez questão de enfatizar que o que faz a diferença na vida de uma pessoa é a fé que, aliada à obediência, faz com que se alcance a salvação. "Você até pode ter fé em Deus, mas se não obedece a Sua Palavra, de nada adiante usá-la. Aquele que confia no próprio dinheiro, na sua força, na sua sabedoria, nos seus diplomas e na sua condição social não pode alcançar a salvação eterna, pois sempre coloca Deus em último lugar. Porém, aquele que confia e obedece, ao morrer, certamente irá para Deus."
Apesar da história deixar clara a diferença social dos personagens, o bispo destaca que não será esse o requisito para entrar no Reino de Deus ou ficar fora dele. "Se a pessoa que possui muitos bens estiver inserida no mesmo caráter que Lázaro tinha, ele será salvo. Não pense que o pobre vai para céu e o rico para o inferno, isso depende de como a pessoa vive aqui embaixo", salientou.
Após as orientações, o bispo chamou à frente do altar todos que ainda não tinham entregado suas vidas nas mãos de Deus e que, tocados pela mensagem, haviam reconhecido que estavam vivendo em desobediência a Sua Palavra. Para estes, a mensagem do perdão foi dada: "Enquanto vivermos, o Senhor Jesus pode ser o nosso Salvador. Ele pode cancelar todas as injustiças e fazer de todos pessoas limpas, pois ele esquece o nosso passado."
Antes de finalizar o encontro de fé, o bispo concluiu que nem Deus nem o diabo têm autoridade sobre a vontade do ser humano, que foi dotado do direito de decidir a própria vida. "Isso é o que faz a separação entre o Reino de Deus e o reino do inferno: cada um decide por si".

Nenhum comentário:

Postar um comentário