Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Hospitalidade (Parte 1) – Hospitalidade X Exibicionismo


Hoje vamos aprender um pouco sobre a hospitalidade e seu verdadeiro significado, pois existem a hospitalidade que é praticada desde os tempos bíblicos, mas por outro lado existe o exibicionismo, que não é uma hospitalidade sincera e com amor.
Mais adiante, também falaremos de algo que aprendi faz pouco tempo, que hospitalidade não se refere somente a receber pessoas em casa, existem varias maneiras de exercer este dom.
Falemos primeiro da hospitalidade. Quando vamos receber alguém na nossa casa, devemos procurar dividir o que temos e o que somos para com nossos hospedes. Hospitalidade, se traduz em prover um lugar seguro, alimentar a pessoa, servir de bom grado, colocar as pessoas acima das coisas e não esperar nada em troca.
Deixar o quarto preparado com as coisas necessárias para que a pessoa fique  bem instalada é primordial, lençóis limpos na cama, toalhas de banho e o necessário no banheiro para suprir as suas necessidades.
Os detalhes também fazem a diferença, porque não deixar umas flores e uns chocolates na mesinha, é um lindo gesto.
Agora vamos falar do exibicionismo, este é quando a pessoa recebe alguém e está preocupada, não em servir, mas sim em impressionar as visitas, espera algo em troca, como louvor e admiração. Você fica focada em concretizar as expectativas dos outros e se enche de tarefas que escravizam e até mesmo se endivida.
Final das contas, não tem prazer em receber, pois se torna um fardo pesado.
Não estou querendo dizer com isto que você não se vai esforçar e dar o seu melhor às suas visitas, de modo algum.
O que quero mostrar é a intenção, pois com certeza se você faz com amor, ainda que não seja tão luxuoso, as pessoas irão se sentir bem, vendo sua dedicação em dar o melhor.
Vamos continuar a falar sobre  a hospitalidade no próximo artigo, dando algumas dicas para quem recebe e também para quem visita!
Tânia Rubim

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Adquira o livro “Escolhida para o Altar” aqui ou em formato e-book (para ler no computador)  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário