Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hospitalidade (Parte 3) – Sendo Hospede




Agora sim vamos falar sobre quem visita, pois quem é hospede também pode exercer de amabilidade para com quem o recebe.
Então o que podemos fazer quando visitamos alguém?
- Primeiro passo é: Avise a pessoa com tempo, sempre que possível, digo isto porque em alguns casos pode ser algo decidido de uma hora para a outra e não da para avisar com antecedência.
Se você avisa a pessoa com tempo, ela não será pega desprevenida e poderá se organizar, comprar as coisinhas que estejam faltando e dar o melhor para você.
Se a visita chega de repente, quem recebe vai se atrapalhar, talvez precisa sair para comprar algo que falta para a sobremesa, algo que faltou para a cestinha de produtos de higiene do banheiro, então a pessoa terá que correr muito para ter tudo o que será necessário e você pode sentir que não foi tão bem recebida.
Sempre há detalhes que se fazem na hora, por mais que a pessoa seja organizada, tem coisas que não se podem deixar prontas para quando tenhamos uma visita.
Isso mostra a consideração que temos pela pessoa que vai-nos receber.
-       Quando você esteja na casa da pessoa, não fique exigindo coisas, ela está oferecendo o melhor dela, então não fique reclamando, apontando defeitos ou recriminando se ela esqueceu algum detalhe. Errar é humano e às vezes acontece. Se precisa de algo peça normalmente e ela lhe dará sem sentir-se mal.
-       Na hora da refeição, não reclame da comida, sempre que eu e o meu esposo ficamos na casa de alguém, eu sempre lhe digo isso, “amor, por favor não reclames da comida, não fales que ficou ruim, a esposa faz com tanto carinho querendo agradar, se a gente fala que não está gostoso, ela vai ficar muito triste”, é sempre bom avisar pois normalmente os homens não vê dessa maneira, kkkkk.
-       Permita que a pessoa que a recebe se sinta à vontade na sua própria casa.
Como assim? É incrível, mas às vezes acontece, a pessoa que está de visita é tão exigente, critica, reclamona, que intimida quem a recebe se tornando uma pessoa desagradável. Cuidado com isso, ajude a anfitriã a sentir-se bem, mostre que você aprecia sua dedicação em recebê-la.
Pense nisso e seja uma visita agradável, que deixa a pessoa que a recebe à vontade de exercer e mostrar seu carinho, dentro das suas condições.
Saiba compreender as limitações de cada um e se está nas suas mãos ensinar, então faça-o com amor e não condenando a pessoa.
Deixe seu comentário sobre suas experiências.
Tânia Rubim

Visite o meu Blog: TaniaRubim

Siga-me no: Facebook e no Twitter

Adquira o livro “Escolhida para o Altar” aqui ou em formato e-book (para ler no computador)  aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário