Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 10 de fevereiro de 2013

A unção de Davi

A unção que o Espírito Santo deu a Davi foi notória diante de Israel, pois em todas as suas jornadas ele sempre foi muito bem-sucedido

Trecho do livro "Aliança com Deus", do bispo Edir Macedo / Foto: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com
 



A partir do momento em que Davi recebeu a unção, a sua vida inteira deixou de ser sua, para ser de Deus. No momento em que o óleo foi derramado sobre a sua cabeça, houve uma aliança de Deus com ele. O Espírito Santo se apossou logo de Davi, selando aquele compromisso.
O objetivo da unção não foi somente no sentido de dar a Davi poder para manifestar a grandeza de Deus em sua vida, mas, sobretudo, fazer dele um com o Senhor, para que através dessa unidade viesse a nascer uma nação grande e poderosa em preparação para a chegada do Rei dos reis.
A unção que o Espírito Santo deu a Davi foi notória diante de Israel, pois em todas as suas jornadas ele sempre foi muito bem-sucedido. Não havia tarefa que não desempenhasse com sucesso, a começar pelo fato de, ainda menino e sem reunir condições até para servir ao exército, aceitar o desafio que o filisteu Golias havia lançado ao exército de Israel. E a verdade é que, quando o servo de Deus tem a unção do Espírito Santo, não há impossíveis para ele. Ao contrário, as maiores dificuldades são meras oportunidades de mostrar o Deus que tem crido. Assim era Davi, depois da aliança com Deus.
Quando existe uma aliança entre duas ou mais pessoas, é comum haver uma certa confiabilidade entre as partes, justamente por causa do trato firmado entre elas, até porque nem poderia haver razão para uma aliança se não houvesse um mínimo de confiança.
Ora, é exatamente o mesmo que ocorre quando há uma aliança entre Deus e o homem. Ele passa a contar com a nossa confiança e, em contrapartida, confia-nos a unção do Seu Santo Espírito, para que haja um perfeito entrosamento entre Ele e nós, a fim de que o Seu Reino venha a ser implantado nos corações de todos os seres humanos.
E foi com a unção de Deus que Davi veio a ser rei em Israel e pôde trazer para o povo judeu segurança e prosperidade na presença de Deus, obedecendo à Sua Palavra e mantendo a sua confiança no Senhor. E não houve inimigo que pudesse fazer frente a seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário