Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

O Espírito da promessa

O conhecimento das Escrituras sem a prática não tem valor

Por bispo Edir Macedo
redacao@arcauniversal.com



Ao nos dar o Seu Espírito, Deus deseja que tenhamos a Sua visão e o mesmo entendimento que Ele nos Seus propósitos para juntos formarmos uma parceria que reconstrua o Seu Reino aqui na terra.
Quando Jesus em sua oração disse: "Pai nosso que estás no céu, santificado seja o Teu nome, venha a nós o teu reino...", na verdade, desejava o estabelecimento do reino de Deus neste mundo.
O desejo de Deus é que nós, os Seus filhos, venhamos formar o Seu reino aqui no mundo, para que as pessoas que não O conhecem, O vejam através de nós.
Ao derramar o Espírito Santo sobre nós, e nos selar com Ele, na verdade forma em nós um corpo espiritual, com olhos, boca, ouvidos, coração e entendimento espirituais. Esse corpo espiritual, que o  Espírito Santo nos concede, é que nos faz ouvir com os ouvidos de Deus e  entender com o Seu entendimento.
Esse corpo faz-nos ter olhos espirituais de forma que nós podemos ver como Jesus via. O profeta Joel falou: "E acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões" (Joel 2.28). Essa é a visão que Deus quer que nós tenhamos - a visão das coisas magníficas que Ele mesmo tem.
Somente quando vemos as coisas dessa maneira, de acordo com o entendimento de Deus, é que conquistamos a vitória, e alcançamos nossos objetivos. Quando nosso Pai celestial derrama sobre nós o Seu Espírito, temos capacidade de ver o invisível e entender o que um ser humano normal não entende.
Estando Jesus no templo, uma mulher lhe foi trazida pelos escribas e fariseus, apanhada em flagrante adultério. Disse o Mestre: "Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire pedra" (João 8.7).
Aquela mulher fora flagrada em adultério. Aqueles homens estavam cobrando de Jesus o cumprimento da Lei. Estavam olhando com os olhos da carne e não com os olhos espirituais. Vivendo em espírito, Jesus olhava para aquela mulher com os olhos espirituais, logo, podia contemplá-la, pura e sem pecados.
Os olhos espirituais nos dão a visão que os seres humanos comuns não têm. O mundo precisa receber esse Espírito, mas não O aceita, por isso, as pessoas são inimigas de Deus.
Se você não quer estar alistado como inimigo de Deus e deseja ficar do lado do mundo, precisa receber o Espírito da promessa, o Espírito Santo, o Espírito que faz com que você tenha a visão das coisas de Deus.
Existem pessoas que sabem disso, mas vivem alienadas das coisas divinas, porque conhecem a Palavra, teoricamente, e não procuram praticá-la, exercitá-la. A fé sem obras é morta. O conhecimento das Escrituras sem a prática não tem valor. De que adianta lermos a Bíblia se não praticamos os seus ensinamentos? É melhor conhecer apenas um por cento dela e praticar, do que ela toda e não vivermos de acordo com os seus ensinamentos.
Há quem diga que na Igreja Universal do Reino de Deus não há doutrina, ou ensinamento. Nós procuramos praticar o que conhecemos da Palavra de Deus - esta é a doutrina da IURD. Por isso, Ele nos dá a vitória. É este o segredo do nosso sucesso. Procuramos praticar aquilo que o Espírito Santo revela a nós, mas para isso, temos que buscar o Senhor, praticar nossa fé e exercitar a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário