Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Esta é a pessoa certa para mim?

Saiba como identificar se quem você ama é mesmo a companhia ideal para toda a vida

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@hotmail.com


Casar faz parte do sonho da maioria das pessoas, em especial das mulheres que se espelham nas histórias de vida afetiva da mãe, avó ou até mesmo uma amiga querida que tenha uma convivência amorosa sólida.  O desejo de se vestir de noiva ou o momento do homem de esperar a mulher amada para profetizar os votos de felicidade eterna é grande. Mas, como identificar que a pessoa será um bom companheiro, aquele que diante das dificuldades e alegrias do casamento seguirá lado a lado com você?
“O casamento é algo muito sério, por isso, a idade não está relacionada ao momento certo para iniciar a vida matrimonial. O que influi realmente no convívio a dois é a maturidade, condições financeiras ou qualquer outra circunstância que leve ao bom matrimônio. Por exemplo, repare se o seu companheiro gosta de conversar, se vive de bom humor e como ele trata o próximo”, alerta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso.
Para ele, as pessoas não têm que se preocupar em ter pressa de escolher o parceiro ideal, aquele que realmente vai ser a companhia para o resto da vida. “Use o seu tempo para se programar, dentro de você, para fazer a escolha certa, não fique procurando por alguém. As suas atitudes darão ou não uma estrutura para criar um alicerce na sua vida sentimental. Controle sempre a sua ansiedade, saiba conversar e seja paciente”, diz o bispo Renato.
Ele ressalta que nunca as pessoas devem acreditar no amor à primeira vista, pois este engana, e aconselha ainda que essa maneira que as pessoas criaram de pensar está ligada diretamente à atração física e isso pode acabar com o passar dos anos. Segundo o bispo, a aparência pode até levar a um compromisso a dois mais sério, mas, com certeza não será nada confiável e duradouro. 
“O namoro serve para verificar se a pessoa amada – ou que achamos amar – tem as características que vão te ajudar nos objetivos de vida. Use esse período que estiver se relacionando para descobertas. Se conheçam, mas, não se engane: os sinais que se manifestam durante o relacionamento se multiplicam por dez vezes depois do matrimônio”, ensina ele.
Quem já se fez essa pergunta?
“Há cerca de dois anos conheci um rapaz na faculdade. Começamos a conversar e em menos de quinze dias ele já queria namorar comigo. Eu estranhei, falei que tínhamos começado a amizade havia pouco tempo e achava a atitude bem precipitada, mas, mesmo assim resolvi dar uma chance, pois por diversas vezes pensei que ele poderia ser a pessoa certa para mim.”, lembra a estudante de enfermagem Carolina Cândido.
Segundo a universitária, logo no primeiro mês começaram a aparecer os desencontros de pensamentos, as ideias não eram nem um pouco parecidas, o amor e o carinho que ela tinha pela família o incomodava, as prioridades que ela dava para algumas coisas não tinha a mínima importância para ele e, logo apareceu o que ela mais temia: ele não tinha vontade de se casar.
“Me assustei com tantos desencontros, mas, parei e analisei com calma onde ele tinha errado e, naquele momento percebi que o maior erro quem tinha cometido era eu, por não ter dado mais tempo para que nos conhecêssemos antes de começar a namorar e pensar que ele poderia ser um companheiro”, finaliza. 

(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário