Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O seu amor tem visão inteligente?

Ele sabe identificar quem realmente vale a pena

Por Débora Ferreira
debora.ferreira@arcauniversal.com

Foi-se o tempo em que as pessoas costumavam dizer que o amor não podia enxergar qualquer tipo de defeito e era capaz apenas de observar as qualidades da pessoa amada, suportando o que fosse imposto pela vida. Essa realidade tem mudado. “O amor não é cego. Ele tem uma visão inteligente dos outros e das situações, porque começa a pesquisar se realmente cada pessoa vale a pena”, comenta o apresentador do programa The Love School - A Escola do Amor (*), bispo Renato Cardoso.
Segundo ele, a base de qualquer relacionamento é a confiança, e também deve haver diálogo entre o casal. Se nenhum dos dois está preparado para falar apenas a verdade e, consequentemente, disposto a viver um amor na base da sinceridade, se doar, querer ver o outro feliz, saber ouvir, entender o melhor momento de falar e também a respeitar o ponto de vista da pessoa amada, não há como ter uma vida afetiva duradoura.
Não pode haver dúvidas
Para a psicóloga Cecília Dias, com medo de perceber o outro, muitas vezes a preocupação das pessoas é tentar evidenciar quem não são verdadeiramente. “Algumas são nervosas e tentam demonstrar calma ao outro. Há quem seja um ciumento possessivo, mas se mostre liberal. Porém, tudo isso pode ser percebido. Dificilmente alguém é enganado por muito tempo, a não ser que queira”, comenta ela.
Ninguém muda completamente ou consegue demonstrar outra personalidade permanentemente. As pessoas melhoram com o passar do tempo, e se alguém estiver com a intenção de demonstrar quem não é, algumas evidências são perceptíveis, cabe a cada um captar e saber entender se isso, mais para frente, influenciará no relacionamento ou não. “Uma pessoa que se estressa facilmente, muda a fisionomia e não pede desculpas nem se estiver errada”, comenta Cecília.
Não tenha suspeitas ou qualquer incerteza de como é a personalidade do parceiro com quem está se relacionando. “Por mais que ninguém saiba tudo sobre o outro, quando há dúvidas é impossível dar certo”, enfatiza o bispo. De acordo com ele, não importa com quem você está, sempre tem que aprender a conhecê-lo. “Preste atenção nas qualidades permanentes”, completa ele.
(*) O programa Escola do Amor é transmitido diariamente, às 15h, pela IURD TV (www.iurdtv.com), e aos sábados, ao meio-dia, pela Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário