Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Família tem que ser sempre prioridade na vida do casal

Senão podem viver grandes consequências

Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal

Ultimamente, o que vemos mais dentro dos relacionamentos são homens e mulheres dedicando-se quase que exclusivamente à vida profissional, buscando crescimento financeiro e realizações pessoais. Porém a falta de ter o foco voltado para a família pode trazer consequências.
Há alguns motivos para que o trabalho esteja acima da família. “São duas as principais razões. A primeira é porque a pessoa pensa que o mais importante é o dinheiro para manter a família. Outro fator é que alguns fazem do trabalho um refúgio, por não ter um bom relacionamento com a esposa ou com o marido, então, quanto mais trabalho, menos tempo fica casa”, explica a psicóloga Débora Cristina de Macedo Jorge.
Para ela, atitude como estas podem trazer graves consequências. “Principalmente se há filhos nesta relação. Hoje há crianças com problemas porque ganham tudo dos pais para suprir a ausência deles. Por isso se tornam adolescentes rebeldes e adultos problemáticos.”
Como reverter
Para fazer com que a pessoa volte sua atenção à família é preciso analisar os motivos específicos. “Tem que avaliar o que o leva ficar fora de casa. Por exemplo, se for porque não se dá bem com a esposa, ela terá que mudar a atitude, ou se o motivo for o dinheiro tem que mostrar a importância de dar atenção à esposa, aos filhos, que somente a presença dele já é o que realmente importa”, esclarece Débora.
 É desta maneira que o valor da família volta a ficar em evidência. “A família é a estrutura do lar, as pessoas ganham tudo, se sentem fortes e firmes ao lidar com os problemas da vida e com outras pessoas.”
Para que a relação familiar nunca saia do foco, é importante reconhecer o seu valor. “Tem que manter esta visão de que ela é a estrutura de tudo e está acima de tudo. Se ela não estiver neste patamar de prioridade, os valores devem ser repensados e mudados”, finaliza Débora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário