Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

domingo, 13 de maio de 2012

Mantenha o homem interessado na relação

Faça com que ele preste atenção em você e em suas atitudes


Qualquer relacionamento sofre altos e baixos, mas, desde que o casal seja unido, haja companheirismo, paciência e conversa, muitas situações desagradáveis podem ser dribladas. A mulher, naturalmente, é mais carinhosa, preocupada, mas também pegajosa e ciumenta. Será que isso pode atrapalhar a relação? “Situações e atitudes simples podem fazer com que o homem continue sempre interessado pela esposa e não deixe a relação esfriar”, comenta a psicóloga Ananda Serrano.
Segundo a especialista, não é porque a mulher conquistou o homem que ela pode deixar de fazer com que os dias se tornem comuns. Fazer um carinho no parceiro, ter vontade de se cuidar, deixar bilhetes nem que for para lembrá-lo de algo e dizer sempre palavras de incentivo é muito importante. “A conquista tem que ser diária, isso faz com que o homem fique sempre prestando atenção na sua esposa, assim, nenhuma situação ficará monótona, ela sempre o surpreenderá, mesmo que com atitudes mínimas”, completa ela.
Seja segura das suas decisões, mas nunca deixe de pedir a opinião de quem está ao seu lado sempre, seu companheiro. “Por mais que a mulher queira ser independente, ela nunca pode perder a feminilidade e a delicadeza na relação e com o parceiro. Além disso, ouça os conselhos e o que ele tem a dizer sobre seus pensamentos e anseios. Muitas vezes, no momento de afobação, agimos sem a razão, e isso faz com que ele vá perdendo a admiração que tem por você”, alerta Ananda.
A psicóloga aconselha a nunca fazer com que o parceiro seja foco de desabafos diários, críticas ou lamentações, a união tem que ser agradável para os dois, e ambos têm que ser ajudar. “Procure dividir muito bem seus problemas externos, como as preocupações do trabalho com a sua relação afetiva. Não deixe de falar ou omita situações, mas o ideal é sempre desabafar e pedir sugestões, porém, não torne o assunto cansativo demais e motivo de tristeza.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário