Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sábado, 19 de maio de 2012

O prazer pelas coisas da vida

Não se trata de valorizar o pecado, mas sim tudo o que Deus faz


Lembra quando você estava desempregado e pedia a Deus um trabalho? Ou quando não tinha carro e andava de transporte público? E agora que já conquistou o que desejava, qual sua atitude?
Ao levantar de manhã reclama que tem que ir trabalhar, ao pegar trânsito reclama que fica muito tempo dirigindo. Onde está o seu prazer pelas conquistas da vida? O que aconteceu com você?
Temos que ser capazes de nos alegrar com as coisas que conquistamos e com o que somos. Quando começar a reclamar de alguma coisa, puxe em sua memória a fase da sua vida que não possuía o que tem hoje, quando não era a pessoa mais paciente e amável que aprendeu a ser.
Procure a alegria, a felicidade nas coisas simples da vida. O prazer e o sorriso estão em um abraço, uma ida ao mercado, quando você compra o que mais gosta de comer, um dia que pode comprar um tênis que sempre quis, uma amizade que sempre admirou, que agora está ali, esperando sua participação, seu carinho, seu aconchego.
Quando você olhou para o céu para apreciar uma noite? Quando parou para perceber o ar entrando em suas narinas? Quando pôde ter prazer em uma simples tarde com a família e com os amigos? Quando conseguiu valorizar o desdobramento de alguém para ir até sua casa, pelo simples prazer de estar em sua companhia?
Ter prazer nas coisas da vida nem sempre significa pecar, sair da presença de Deus, ao contrário, é valorizar cada experiência que Ele deu, cada dia, cada detalhe, cada olhar. É ter prazer em entrar no seu carro, em ir à casa de um amigo, em valorizar um café da manhã em família.
Não precisamos de muita coisa para sermos felizes. A felicidade pode ser encontrada em pequenas coisas, mas que são de grande importância para a vida. Basta descobrir quais são estas coisas para você e valorizá-las ao máximo, até o último dia da sua vida.

2 comentários:

  1. é bem assim mesmo muitas pessoas lutam, lutam e quando conquistam só há reclamações da parte delas.. eu fico muito feliz quando conquisto algo de DEUS que diga-se de passagem tudo é uma guerra hoje em dia.. mas também ja fiz isso de conquistar e depois reclamar.. mesmo que venhamos a conquistar o mais dificil é manter o que conquistamos talvez seja por esse motivo que as pessoas tantam reclamam..
    Nas pequenas coisas e nos pequenos detalhes que estão coisas valiosas que devemos cultivar prazerosamente..

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo comentario cristiane, se possivel me mande seu email obrigado

    ResponderExcluir