Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

terça-feira, 8 de maio de 2012

Vestido de noiva, comprar ou alugar?

Entre todas as preocupações, a escolha do vestido perfeito é o detalhe mais importante

Por Pedro Henrique Cunha
redacao@arcauniversal.com

O casamento é, sem dúvidas, uma das maiores realizações de qualquer mulher. O grande dia começa muito antes do que as pessoas imaginam: a festa, o buffet, os preparativos, a escolha dos padrinhos, e claro, o vestido de noiva. Tudo isso faz parte da rotina de milhões de noivas que desejam um casamento perfeito.
Entre todas as preocupações das noivas, a escolha do vestido é o detalhe mais importante. E engana-se quem pensa que a dúvida está apenas na enorme variedade de modelos, cortes e estiloS. A questão também é o preço dos vestidos.

Quem não quer fazer bom negócio em termos de custo X benefício? E muitas vezes o barato pode sair caro, e vice e versa. Afinal, preço alto nem sempre é sinônimo de qualidade, certo? Nessa maratona da escolha do vestido, e de acertar em tudo no dia mais importante de suas vidas, muitas noivas enfrentam o dilema: comprar ou alugar o vestido de noiva?
Não é recomendado entrar em uma busca desenfreada por uma variedade de modelos para tentar "achar" em revistas ou na internet o modelo ideal.  isso só confunde a cabeça das noivas, e o que parece bonito em uma modelo de revista, pode não cair bem em seu corpo. O  válido nesse tipo de pesquisa é analisar o material apresentado por alguns estabelecimentos comerciais para, então, visitá-los.
A analista de sistemas Luiza Oliveira, de 26 anos, é uma das noivas que encontrou o vestido perfeito. “Desde que fiquei noiva, fiquei meses e meses procurando em revistas e sites pelo meu vestido dos sonhos. Eu não queria um vestido de noiva tradicional, queria um modelo de festa maravilhoso, só que branco. Então, quando eu achei o que queria, comecei a fazer orçamentos em ateliês, até que encontrei um preço irrecusável para comprar, que valeu mais do que alugar”, conta. 
De acordo com a estilista Fátima Meira, a dica principal é que a noiva não se desespere e compre o vestido no primeiro lugar que visitar. Ela deve ter paciência e pesquisar muito bem em diversas lojas e ateliês até encontrar a proposta ideal para seu bolso. “A noiva deve estipular a verba disponível para então decidir se vale à pena comprar ou alugar. Organizar suas finanças e suas ideias, além de muita pesquisa e paciência podem ser boas soluções para quem está em dúvida sobre o vestido de noiva”, indica.
“Hoje em dia, existem opções para todos os gostos e todos os bolsos. Procure bem antes de fechar negócio, e caso ‘apaixone-se’ por algum modelo, pesquise várias opções de estabelecimentos, custos e ofertas, o que inclui até mesmo a contratação de uma costureira particular, e escolha aquela que caiba no seu bolso e nos seus sonhos, é óbvio”, conclui Fátima.
Independente se sua escolha seja a de comprar ou alugar, o vestido precisa combinar com o seu tipo físico, personalidade, estilo da festa e até mesmo com o horário da cerimônia. No entanto, é importante saber o que você realmente gostaria de "esconder" ou até mesmo "ressaltar" com o vestido, porque afinal, este dia merece que você esteja fabulosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário