Translate - Tradutor

Total de visualizações de paginas

veja a baixo , o Pais e a cidade dos visitantes

sábado, 28 de julho de 2012

Conselhos corretos, atitudes opostas

Não sejas leviano a ponto de dizer uma coisa e fazer totalmente o contrário

Por Débora Ferreira / Foto: Thinkstock
debora.ferreira@arcauniversal.com

Ser hipócrita é fingir ser aquilo que não é, seja demonstrando ser leal enquanto tem prejudicado o próximo de alguma forma; pregar ter boa índole, porém, as atitudes e o comportamento são totalmente adversos e não há a preocupação em fazer nada do que costuma articular; ter a capacidade de colocar um contra o outro e se fazer de vítima da situação; enfim, é ter um tipo de personalidade enganadora.
Diariamente, nos deparamos com pessoas assim, ou porque querem ser ou por não conseguirem mudar. Muitos pais dizem para seus filhos não se envolverem com drogas, por exemplo, mas as crianças veem, dentro da própria casa, um mundo repleto de bebidas, cigarro, palavras de baixo calão e até agressões físicas.

A Palavra de Deus é clara:

“Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.” Marcos 7:6

A hipocrisia é um indício claro de que a pessoa não teme a Deus. Não podemos esquecer que, ao apontarmos o dedo para alguém, outros se viram para nós, nos cobrando com a mesma intensidade. Por isso, faça o que puder por você e pelos outros, se não for possível, ao menos não critique e esteja calado para comentários maldosos. Não meça esforços para ser uma pessoa melhor a cada dia, ajudando o próximo e sendo correto consigo mesmo. Jamais aconselhe algo a alguém que você não faria, independentemente da razão.

“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” Tiago 3:17

O caráter de cada pessoa e as ações do dia a dia mostram realmente quem ela é, do que é capaz para contribuir com o crescimento do seu próximo e qual o valor de cada situação em sua vida. Não valorize questões supérfluas, mas sim o que realmente poderá contribuir na caminhada para construir a sua história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário